Rede de Saúde Medicare

Centros de testes
COVID-19 com acordos convencionados Medicare.

Negociámos acordos privilegiados com os principais laboratórios de análises clínicas do país para responder a todas as necessidades dos nossos Clientes. Escolha o melhor Prestador perto de si, e efetue testes à COVID-19 de forma rápida, eficiente e segura.
Teste COVID-19

Prestadores que realizam
testes COVID-19

Tenha descontos
num Prestador perto de si.

Principais concelhos com Prestadores que realizam testes à COVID-19.

Existem dois tipos de testes COVID-19.

Os que detetam a presença do
vírus no organismo.
Os que detetam a presença de
anticorpos no organismo.
Testes PCR Covid 19

Testes PCR

Testes de diagnóstico
COVID-19.

Os testes PCR pesquisam o vírus e detetam se há ou não uma infeção ativa pelo novo coronavírus. Estes testes pesquisam o material genético (ácido ribonucleico, ARN ou RNA) do vírus e, assim, verificam se a pessoa está ou não infetada com o Sars-Cov-2. Para isso, é recolhida uma amostra de exsudado nasofaríngeo e/ou orofaríngeo com uma zaragatoa que é submetida ao teste PCR. Este é o teste recomendado para pessoas com sintomas de COVID-19 (nomeadamente: febre acima dos 38ºC; tosse seca e persistente; dificuldade respiratória; e/ou perda de olfato ou paladar) ou que tenham estado em contacto próximo e prolongado com um caso suspeito ou confirmado de infeção pelo Sars-Cov-2.

Testes de imunidade

Testes serológicos
ou de avaliação imunológica.

Os testes de imunidade avaliam os anticorpos de cada pessoa, o seu sistema imunitário, a reação às estirpes de coronavírus, um eventual combate a uma infeção ativa e a memória imunitária, em caso de contacto anterior com o Sars-Cov-2. Estes testes verificam se existem anticorpos contra este vírus no soro obtido a partir de uma amostra de sangue. Esta avaliação é possível através da deteção ou não de dois anticorpos.
IgM O IgM é um anticorpo de fase aguda, detetável a partir do 5º ou 7º dia de infeção, que avalia a resposta ativa de anticorpos contra a Covid-19. Assim, se o sistema imunitário estiver a produzir este anticorpo, é sinal de que há uma infeção pelo Sars-Cov-2 ativa.
IgG O IgG é um anticorpo de fase crónica, ou seja, ele regista a memória imunitária do organismo. Assim, ele permite que fiquemos a saber se o indivíduo já teve ou não infetado com o novo coronavírus.
Estes testes COVID-19 são sobretudo úteis para avaliarem a imunidade individual e/ou coletiva e para efeitos de reintegração laboral. Podem avaliar só um ou ambos os anticorpos. Contudo, convém sublinhar que o significado imunizante destes anticorpos ainda não está definido, ou seja, ainda não se sabe se existe um nível de anticorpos que possa garantir uma imunidade total contra o vírus.

Testes rápidos COVID-19

Testes rápidos de antigénio
ou de anticorpos.

Os testes rápidos COVID-19 tanto podem ser de antigénio (diagnóstico), como serológicos. Usam uma amostra sanguínea, recolhida através de uma picada na pele. Os resultados ficam disponíveis entre 15 a 30 minutos e, neste momento, são principalmente usados em rastreios gerais. Apesar de mais rápidos e, também, mais baratos, os seus resultados não são tão fiáveis como os outros, pelo que apenas são recomendados em situações muito específicas, e não devem ser realizados por rotina.
Testes Rápidos Covid 19

Mais saúde | COVID-19

Saiba tudo sobre o Coronavírus: COVID-19

O novo coronavírus tem dominado notícias e conversas. Descubra tudo o que precisa de saber. Acompanhe os dados em Portugal e no mundo, compartilhados no Bing.

Pedido enviado Falaremos consigo
assim que possível

Quer aderir? Ligamos grátis
Precisamos do seu consentimento para o contactar.