Novas adesões 211 165 540
Apoio ao cliente 219 441 113

FAQs

  • Para que serve o Plano de Saúde MEDICARE?

    O Plano de Saúde MEDICARE é uma excelente proteção à saúde individual e familiar, contribuindo ativamente para complementar os limites e carências no acesso ao Serviço Nacional de Saúde. É a solução ideal para quem não tem qualquer proteção na saúde.

    Até que idade posso aderir aos Planos de Saúde da MEDICARE?

    Não existe limite de idade para poder usufruir de todas as vantagens dos Planos de Saúde MEDICARE.

    Quantas pessoas podem fazer parte dos Planos de Saúde MEDICARE?

    Os Planos de Saúde MEDICARE podem incluir entre 1 a 6 pessoas por contrato (consultar características de cada produto).

    Existe algum período inicial em que não posso usar o Plano de Saúde?

    Não existem períodos de carência nos Planos de Saúde MEDICARE. Enquanto não receber o seu cartão individual, entre em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente 219 441 113 para obter mais informações.

    Já tenho um seguro de saúde. Será vantajoso ter um Plano de saúde?

    O Plano de Saúde MEDICARE pode ser um complemento ou mesmo uma alternativa ao seu Seguro de Saúde, apresentando vantagens que, por vezes, não estão garantidas pelo Seguro de Saúde. Contacte o Serviço de Apoio ao Cliente 219 441 113 e informe-se de todas as vantagens dos Planos de Saúde MEDICARE.

    É necessário o preenchimento de questionário médico?

    A adesão aos Planos de Saúde MEDICARE não implica o preenchimento de qualquer questionário clínico.

  • Como posso fazer para incluir uma pessoa do meu agregado familiar?

    O titular do contrato deverá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente 219 441 113 para tomar conhecimento dos procedimentos necessários à alteração dos dados do contrato. Em alternativa poderá enviar um e-mail para info@medicare.pt.

    Como posso proceder à alteração dos meus dados pessoais?

    Todas as alterações dos dados pessoais deverão ser realizadas ligando para o Serviço de Apoio ao Cliente 219 441 113. O titular do contrato deverá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente 219 441 113 para tomar conhecimento dos procedimentos necessários à alteração dos dados pessoais. Em alternativa poderá enviar um e-mail para info@medicare.pt.

    Posso alterar a morada do contrato?

    O titular do contrato deverá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente 219 441 113 para obter mais informações. Em alternativa poderá enviar um e-mail para info@medicare.pt.

    Qual é a linha que contacto quando tenho dúvidas?

    O número do Serviço de Apoio ao Cliente é o 219 441 113.

    Qual é o horário do Serviço de Apoio ao Cliente?

    Durante os dias úteis entre as 9 Horas e as 20 Horas.

    Como posso marcar uma Consulta de Especialidade?

    Existem duas formas de o fazer: • Poderá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente 219 441 113 (dias úteis, 9h – 20h). • Poderá optar pela consulta da Rede Médica no site MEDICARE e contactar diretamente o Prestador.

    Como me devo identificar quando necessitar de ir a uma consulta?

    Deverá apresentar em cada utilização, o seu Cartão MEDICARE e outro documento pessoal com fotografia.

    Sou reembolsado das despesas médicas se for a uma clínica fora da Rede Médica MEDICARE?

    Nos Planos de Saúde da MEDICARE não tem direito a reembolso das despesas médicas. Para usufruir das vantagens dos Planos de Saúde MEDICARE deverá deslocar-se a um Prestador MEDICARE.

  • A redução de preço associado ao serviço é realizada na hora do pagamento?

    O pagamento é efetuado segundo o valor convencionado junto do Prestador MEDICARE.

  • O que é o Serviço Médico ao Domicílio?

    Serviço que inclui observação clínica do paciente no domicílio, com a consequente atitude terapêutica e prescrição de medicamentos.

    Qual é o horário do Serviço Médico ao Domicílio?

    O Serviço de Médico ao Domicílio está disponível 24 horas por dia.

    Qual o número que devo ligar para chamar o Médico ao Domicilio?

    Deve contactar o Serviço de Apoio ao Cliente 219 441 113 e seguir atentamente as instruções. É necessário que tenha consigo o Cartão MEDICARE.

    Existe um número limite de vezes que posso chamar o médico a casa por ano?

    O Serviço Médico ao Domicílio não tem limites de utilização.

    Caso altere a morada do contrato, quanto tempo demora até a nova morada estar ativa para o Médico ao Domicílio?

    Deve contactar o Serviço de Apoio ao Cliente 219 441 113 para obter mais informações.

    O agregado familiar tem de ter a mesma morada do titular do contrato?

    Nos Planos de Saúde MEDICARE não existe a obrigatoriedade dos beneficiários pertencerem ao mesmo agregado familiar, nem de coabitarem na mesma residência do titular do contrato.

  • O que é o Aconselhamento Médico por Telefone?

    O Aconselhamento Médico por Telefone permite ao cliente MEDICARE, em caso de urgência, ter acesso a apoio e aconselhamento médicos através da realização de um pré-diagnóstico telefónico. Este Serviço tem como objetivo a adoção de medidas que visem a melhoria da sua saúde do cliente.

    Em que horário posso ligar para a linha de AconselhamentoMédico Telefónico?

    A Linha de Aconselhamento Médico Telefónico está disponível 24 horas por dia.

Pedido enviado Falaremos consigo
assim que possível

Quer aderir? Ligamos grátis
Precisamos do seu consentimento para o contactar.
 
Condições

Campanha Medicare Silver Familiar

Se aceitar esta oferta, está a aderir ao Plano de Saúde Medicare Silver Familiar.
Termos e condições da campanha:

Acesso a rede médica Medicare (1)
Consultas, exames e/ou tratamentos médicos com descontos dos prestadores.
Consulte www.medicare.pt para mais informações sobre as condições.

Acesso a rede dentária Medicare (1)
Consultas e tratamentos dentários com descontos dos prestadores.
Consulte www.medicare.pt para mais informações sobre as condições.

3 (três) atos dentários grátis (2):

  • Check up dentário;
  • Limpeza dentária (destartarização);
  • Extração de dentes (3)
(1) A Medicare não é uma entidade prestadora de serviços de saúde.
(2) Estes atos/tratamentos gratuitos podem estar incluídos em planos de tratamentos dentários. Sujeito a confirmação junto do prestador de cuidados de saúde. Aconselha-se a realização de uma consulta de diagnóstico.
(3) Exodontia de dente decíduo, monorradicular ou multirradicular e supranumerário.

Oferta das mensalidades
Oferta das mensalidades referentes ao Plano de Saúde Medicare Silver Familiar pelo período de 6 (seis) meses a contar da data de subscrição, findos os quais, os benefícios associados, caducam automaticamente.

Custo dos serviços
Os serviços médicos prestados pelos Prestadores têm custo para o Cliente e/ou Beneficiário(s), com exceção dos atos médicos gratuitos ou sem custo associado, podendo os descontos e reduções ascender até 30% sobre o preço de tabela de cada Prestador. A percentagem de desconto acima referida é meramente indicativa não constituindo uma obrigação para todos os Prestadores da Rede Medicare, nem para a Medicare.

Beneficiários
Cada plano pode ter até 6 (seis) beneficiários, desde que subscritos na data de adesão à oferta. Só serão admitidos titulares do plano que nunca tenham aceite uma oferta Medicare.

O Plano Silver Familiar tem um custo de:

Campanha MedicareSilver Familiar
1 OU 2 BENEFICIÁRIOS S/ CUSTOS
3 OU 4 BENEFICIÁRIOS
5 OU 6 BENEFICIÁRIOS

Na consulta:
Deverá fazer-se acompanhar da respetiva credencial. Após a consulta, deverá efetuar o pagamento dos atos de que beneficiou de acordo com a tabela de preços acordada com a Medicare. A responsabilidade por todos os serviços acima descritos é dos Prestadores, não prestando a Medicare qualquer serviço de saúde.

Limite da campanha:
Esta campanha tem o limite de 300 ofertas por dia por cada distrito de Portugal.

Término da campanha:
A campanha termina em 31 de Outubro de 2020, e as ofertas podem ser utilizadas até à data de validade do plano subscrito pelo titular.