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Tomou a decisão certa que lhe permite proteger-se a si e aos seus, acedendo aos melhores Prestadores de Saúde privada com valores convencionados Medicare. Saiba como usar o seu Plano e beneficiar de todas as suas vantagens.

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Primeiros passos

Utilização imediata.

Após a sua adesão, receberá um email de boas-vindas com a sua Credencial para que possa beneficiar de imediato dos serviços e regalias associados ao seu Plano Medicare. Esta Credencial é válida para todos os Beneficiários do Plano e fica automaticamente ativa no momento da adesão. Encontrará em anexo do mesmo email todas as Condições Contratuais do seu Plano.

Receberá por correio, na sua morada, todos os cartões associados ao Plano Medicare.

Registe-se facilmente na sua Área de Cliente e faça a gestão do seu Plano de Saúde onde e quando lhe for mais conveniente.

Pack de boas-vindas Medicare

Vantagens dos nossos planos de saúde

Porque mais de 1.4 Milhões de Clientes confiam na Medicare?

O seu Plano apresenta inúmeras vantagens que lhe permitem poupar e beneficiar de Serviços de Saúde e Bem-estar sempre que necessitar. Os Planos de Saúde Medicare não têm período de carência o que lhe permite usufruir de imediato de todas as suas regalias, sem limite de utilização.

Rede de Prestadores

Como beneficiar dos
acordos convencionados.

Aproveite o melhor da nossa Rede de Prestadores.​

Escolha entre 17 500 Prestadores de Saúde e Bem-estar e beneficie de valores convencionados Medicare. Em Portugal continental e ilhas, cobrimos as principais especialidades médicas para garantir-lhe uma solução completa para si e a sua família.

​Agende diretamente junto do Prestador da sua escolha
ou ligue para o 219 441 113 para que possamos ajudá-lo.

Apresente ao Prestador o seu Cartão Medicare juntamente com outro documento pessoal de identificação. Após consulta e/ou serviço, pagará o ato que beneficiou com os termos acordados entre o parceiro e a Medicare.

Pesquise entre os mais de 17 500 Prestadores da Rede de Saúde Medicare.

Serviços GIFT

Serviços associados
ao Cartão Gift do seu Plano.

A Medicare oferece com todos os Planos da Gama Platinium e Plano Sénior, um Cartão Gift (1) que permite a todos os Beneficiários usufruir dos seguintes serviços grátis.

Sénior Gift
Sénior
Gift
Platinium Gift
Platinium
Gift
Platinium Mais Gift
Platinium Mais Gift
Platinium Mais Vida Gift
Platinium Mais Vida Gift
Serviços Gift | GRÁTIS Associados aos Cartões Gift (1) do respetivo
Plano de Saúde
GRÁTIS Medicina Dentária 20 atos e/ou tratamentos dentários grátis (2)
GRÁTIS Médico ao Domicílio 24h/7d e sem limites de utilização
GRÁTIS Aconselhamento Médico Telefónico 24h/7d e sem limites de utilização
GRÁTIS Transporte para o Hospital(3)
GRÁTIS Consulta de Clínica Geral ao Domicílio Sem limites de utilização
GRÁTIS 2ª Opinião Médica Internacional – Best Doctors Sem limites de utilização

(1) Este cartão permite o acesso aos serviços sem custos e são inteiramente gratuitos.
(2) Acesso a 20 atos dentários gratuitos que podem estar incluídos em planos de tratamento definidos pelo Prestador Medicare escolhido. Aconselha-se a realização de uma consulta de diagnóstico.
(3) Ativado mediante avaliação médica no âmbito do Serviço de Médico ao Domicílio para a unidade hospitalar pública mais próxima.

Médico com estetoscópio

Médico ao Domicílio
24h/7d Grátis

Assistência médica em casa, solicitada pelo​ utente através do Serviço de Apoio ao Cliente. Sem limite de utilização.

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Médico ao telefone

Aconselhamento Médico Telefónico 24h/7d Grátis

Disponível 24h/7d, disponibilizamos uma linha telefónica com uma equipa de profissionais que lhe dará apoio permanente e especializado.

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Médico com bloco de notas

Consulta de Clínica Geral ao Domicílio Grátis

Faça da prevenção uma prioridade e agende uma avaliação clínica em ambiente domiciliário.

Saiba mais
Médico dentista com escova de dentes na mão

Medicina Dentária
grátis

Acesso a 20 atos/tratamentos dentários gratuitos, mediante avaliação prévia em consulta de diagnóstico. Agenda connosco a sua consulta 211 165 530.

Saiba mais
Médico dentista com escova de dentes na mão

2ª Opinião Médica Internacional Best Doctors Grátis

Serviço prestado por médicos internacionais sobre o diagnóstico existente.

Saiba mais
Médico dentista com escova de dentes na mão

Transporte para o Hospital
Grátis

Ativado mediante avaliação médica no âmbito do Serviço de Médico ao Domicílio para a unidade hospitalar pública mais próxima.

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MARCAÇÃO DE CONSULTAS DENTÁRIAS

Check-up dentário
sem custo.

Ligue para o Serviço de Marcação de Consultas Dentárias e faremos por si a marcação no Parceiro Medicare selecionado.

Este serviço de marcação encontra-se disponível nos dias úteis entre as 8h e as 20h.​

211 165 530

Médico dentista com escova de dentes

Vídeo-Consulta | Sem custos

Cuide da sua Saúde,
em todo o lado.

Tenha um diagnóstico e um acompanhamento especializado sem sair de casa. Basta marcar as suas Vídeo-consultas de Medicina Geral para conseguir que o médico o ajude no conforto do seu lar.

Obtenha a sua receita instantaneamente no seu telefone ao terminar a consulta após diagnóstico médico.

Fácil, simples, cómodo, 24h/7d
e sem limites de utilização!

Vídeo-consulta Exclusivo Platinium Mais Vida
Como funciona a Vídeo-consulta
Saiba mais

Teleconsultas Medicare

Consulte um Especialista,
quando e onde quiser.

Com a Plataforma de Teleconsultas Medicare, levamos os Profissionais de Saúde até si. Agende facilmente uma consulta online com um Especialista sem instalar nenhum programa informático.

Simples, rápido e em qualquer lugar.

Plataforma de Teleconsulta Medicare
Como funciona o a plataforma de Teleconsultas
Saiba mais

Programa de Pontos

Junte pontos e troque
por experiências e descontos.

Dê mais vida aos seus Planos!

A Medicare criou um programa de recompensas onde as mensalidades cobradas no seu Plano de Saúde voltam para si em forma de Pontos que poderá resgatar como e quando quiser!

Programa válido para titulares dos Planos de Saúde da gama Platinium.

  • Platinium
    Platinium
  • Platinium Mais
    Platinium Mais
  • Platinium Mais Vida
    Platinium Mais Vida
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Guia do Cliente

Consulte todos os benefícios do seu Plano.

Escolha o seu Plano
e descarregue o seu Guia.

Os Guias do Cliente aconselha-o na utilização adequada dos seus benefícios​.​

Área de Cliente Medicare

O seu Plano de Saúde,
sempre consigo.

Fácil e disponível 24 horas por dia,
sete dias por semana.

Registe-se na sua área reservada e faça a gestão do seu Plano de Saúde onde e quando lhe for mais conveniente.

Aceda online ou descarregue a aplicação no seu smartphone.

Saiba mais
Plataforma de Teleconsulta Medicare
Perguntas Frequentes Medicare

Saiba tudo sobre o seu Plano Medicare
Consulte os vídeos abaixo por tópico e esclareça facilmente as suas dúvidas.

Prémios Medicare

Obrigado pela confiança.

  • prémio escolha do consumidor 2023
  • prémio cinco estrelas 2023
  • prémio produto do ano 2022
  • Portal da Queixa - Marca recomendada

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Política de Privacidade

As Empresas do Grupo Medicare(1) (de ora em diante apenas designadas por “Medicare”) estão empenhadas em proteger a segurança e privacidade dos dados pessoais dos utilizadores. Neste contexto, a Medicare elaborou a presente Política de Privacidade, com a finalidade de dar a conhecer os termos em que a Medicare recolhe e trata dados pessoais, de acordo com o Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016 (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados - “RGPD”) e restante legislação de proteção de dados pessoais.
Tenha, por favor, em atenção que poderão aplicar-se outras políticas de privacidade relacionadas com a utilização dos seus dados pessoais que visem interações para além dos tipos listados. Será dirigido/a para essas políticas de privacidade aquando da referida interação. Esta Política de Privacidade é complementada pela Política de Cookies da Medicare, que poderá ser consultada a qualquer momento aqui.

1. QUEM É O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Dependendo da razão subjacente à sua interação connosco (como é explicado abaixo), a empresa do Grupo Medicare ou o Parceiro da Medicare que procede à recolha e tratamento dos dados pessoais dos utilizadores dos respetivos websites e plataformas é a entidade responsável pelo tratamento dos dados, nos termos do RGPD.
Os dados poderão ser tratados diretamente ou por entidades por si subcontratadas para o efeito. A identificação de cada responsável pelo tratamento é-lhe disponibilizada no momento da recolha de dados pessoais.
No quadro abaixo indicamos todos os produtos comercializados pela Medicare, com indicação da empresa do Grupo Medicare que é responsável pelo tratamento de dados relativamente a cada produto:

NOME DO PRODUTO RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO
Plano de Saúde
Platinium
MED&CR - SERVIÇOS DE GESTÃO DE CARTÕES DE SAÚDE, UNIPESSOAL, LDA.
NIF 513 361 715
Plano de Saúde
Platinium Mais
Plano de Saúde
Platinium Mais Vida
Plano de Saúde
Sénior
Plano de Saúde Animal
Vetecare Platinium
GESTICLUB, UNIPESSOAL LDA.
NIF 514 364 190
Plano Automóvel
Medicare Auto
Plano Alimentar
Mais Sabor Plus
A Politica de Privacidade é atualizada com base regular, pelo que caso algum Produto comercializado não constar no Quadro, a Entidade responsável pelo tratamento será uma das que se encontram descritas (MED&CR - SERVIÇOS DE GESTÃO DE CARTÕES DE SAÚDE, UNIPESSOAL, LDA. OU GESTICLUB, UNIPESSOAL LDA.), conforme mencionado nas Condições Particulares emitidas.

2. EM QUE SITUAÇÕES SÃO RECOLHIDOS DIRETAMENTE OS SEUS DADOS PESSOAIS?

A presente Política de Privacidade explica o modo como os seus dados pessoais são recolhidos diretamente pela Medicare e utilizados por esta, caso:

  • seja Cliente e adira aos Planos de Saúde, Produtos e Serviços do Grupo Medicare;
  • solicite o envio de informações sobre os Planos de Saúde, Produtos e Serviços do Grupo Medicare, por qualquer via, incluindo no nosso website, contacto telefónico ou outros;
  • efetue registo para receber as nossas newsletters;
  • aceda e utilize os nossos websites, páginas online de entrada no website (landing pages) ou outros Produtos e Serviços Digitais;
  • solicite a oferta de 6 mensalidades de um Plano de Saúde Medicare através do registo numa página online de entrada no website (landing page);
  • apresente uma denúncia através do Canal Interno de Denúncias;
  • nos contacte relativamente a qualquer dos pontos anteriores.

3. EM QUE SITUAÇÕES SÃO RECOLHIDOS INDIRETAMENTE (ATRAVÉS DOS NOSSOS PARCEIROS) OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Por sua vez, a presente Política também explica o modo como os seus dados pessoais são recolhidos pelos nossos Parceiros, comunicados à Medicare e utilizados por esta, o que sucede nos seguintes casos:

  • os seus dados pessoais sejam recolhidos por Parceiros da Medicare no âmbito da utilização dos respetivos websites e posteriormente comunicados à Medicare após a obtenção de consentimento válido para efeito; e
  • solicite a oferta de 6 mensalidades de um Plano de Saúde Medicare através do registo no website de um dos nossos Parceiros.

No âmbito da atividade da Medicare, os nossos Parceiros poderão disponibilizar-nos os seus dados pessoais após a obtenção de consentimento válido para efeito. A informação sobre a origem dos dados (entidade que procedeu à recolha dos seus dados) é lhe prestada no primeiro contacto que mantiver com a Medicare.


4. FINALIDADES DO TRATAMENTO E FUNDAMENTO DE LICITUDE

Os seus dados pessoais serão tratados pela Medicare para as seguintes finalidades e com os seguintes fundamentos:

Finalidade

Comercialização de produtos

Descrição

Gestão da relação contratual entre os Clientes e a Medicare (por exemplo, para efeitos de prestação de esclarecimentos solicitados relativamente a preços, procedimentos e/ou possíveis upgrades);

Gestão e execução da prestação de Serviços e comercialização de Produtos

Gestão de faturação, cobrança e pagamentos

Gravação de chamadas para prova de transação comercial e comunicações no âmbito da relação contratual

Apoio ao Cliente

Controlo de qualidade

Fundamento de licitude

Execução do contrato e diligências pré-contratuais

Cumprimento de obrigações legais

Finalidade

Gestão da relação com o titular dos dados

Descrição

Envio da informação solicitada relativamente aos Planos de Saúde, Produtos e Serviços; gestão dos seus pedidos de contacto para prestação de informação; e gestão da adesão aos referidos Planos;

Gestão de contactos, informações ou reclamações

Gravação de chamadas para monitorização da qualidade de serviço

Fundamento de licitude

Execução do contrato ou diligências pré-contratuais

Cumprimento de obrigações legais

Finalidade

Gestão de processos e contencioso (incluindo recuperação de crédito)

Descrição

Gestão de processos e contencioso (incluindo o processo de recuperação de créditos)

Fundamento de licitude

Execução do contrato

Cumprimento de obrigações legais

Finalidade

Cumprimento de obrigações legais

Descrição

Resposta e reporte a autoridades judiciárias, administração tributária, de regulação e de supervisão

Fundamento de licitude

Cumprimento de obrigações legais

Finalidade

Controlo de fraude

Descrição

Identificação e deteção de situações de fraude

Fundamento de licitude

Cumprimento de obrigações legais

Interesse legítimo em implementar mecanismos de combate à fraude

Finalidade

Marketing

Descrição

Envio de comunicações não solicitadas, caso tenha prestado o seu consentimento expresso e nos termos previstos no formulários de contacto/adesão preenchidos, no contexto de iniciativas de (i) Marketing Direto no contexto de campanhas, promoções e publicidade da Medicare, demais entidades do Grupo e Parceiros comerciais, designadamente através de utilização de sistemas automatizados de chamada e comunicação que não dependam da intervenção humana, (aparelhos de chamada automática), aparelhos de telecópia ou correio eletrónico, incluindo SMS (serviço de mensagens curtas), EMS (serviço de mensagens melhoradas), MMS (serviço de mensagens multimédia) e outros tipos de aplicações similares; bem como de (ii) estudos de mercado, inquéritos de avaliação e satisfação.

Poderá a qualquer momento exercer o seu direito de opt-out relativamente a estas comunicações;

Fundamento de licitude

Consentimento

Finalidade

Utilização do Canal Interno de Denúncias

Descrição

Gestão e seguimento das denúncias apresentadas no Canal Interno de Denúncias, nos termos previstos da Lei n. º 93/2021, de 20 de dezembro.

Fundamento de licitude

Cumprimento de obrigações legais


5. DESTINATÁRIOS DOS DADOS PESSOAIS

Os dados pessoais recolhidos e/ou tratados pela Medicare, no âmbito das finalidades supra elencadas, podem ser disponibilizados às empresas do respetivo Grupo e empresas parceiras, nos termos indicados nos formulários de contacto/adesão preenchidos pelos Utilizadores.
A Medicare pode recorrer a entidades terceiras que têm acesso aos seus dados pessoais. Estas entidades - entidades subcontratantes - podem ter acesso a dados pessoais, seguindo, para o efeito, as instruções da Medicare, estando as mesmas sujeitas a obrigações específicas de segurança, qualidade e proteção da integridade dos dados tratados, nos termos previstos na lei. Estas entidades são essencialmente Parceiros ou Fornecedores de bens e Prestadores de Serviços, nos quais se inclui a contratação intragrupo, bem como Prestadores de Serviços Informáticos, arquivo, apoio à atividade de backoffice, contact centers e outros.
Os dados poderão ainda ser comunicados a terceiros, quando a transmissão seja efetuada no âmbito do cumprimento de uma obrigação legal, de uma deliberação de uma autoridade judicial ou administrativa competente, e/ou no contexto do exercício de direitos ou interesses em sede judicial; ou para a prossecução de finalidades expressamente previstas por lei.
A Medicare pode ainda transmitir dados pessoais a entidades terceiras, quando tais comunicações de dados sejam necessárias ou adequadas (i) à luz da lei aplicável, (ii) no cumprimento de obrigações legais/ordens judiciais, (iii) para responder a solicitações de autoridades públicas ou governamentais, ou (iv) quando nos tiver dado o seu consentimento.


6. DIREITOS DOS UTILIZADORES

Nos termos da legislação aplicável, pode exercer os seguintes direitos:

  • Direito de Acesso: obter a confirmação de quais são os seus dados pessoais que são tratados bem como obter cópia dos dados pessoais em fase de tratamento.
  • Direito de Retificação: solicitar a retificação dos seus dados pessoais que se encontrem inexatos ou solicitar que os dados pessoais incompletos sejam completados.
  • Direito ao Apagamento: obter o apagamento dos seus dados pessoais, desde que não se verifiquem fundamentos válidos para a sua conservação.
  • Direito à Limitação do Tratamento: solicitar a limitação do tratamento dos seus dados pessoais, solicitando a suspensão do tratamento ou a limitação do âmbito do tratamento a certas categorias de dados ou finalidades de tratamento.
  • Direito de Portabilidade: receber os dados que nos forneceu em formato digital de uso corrente e de leitura automática ou de solicitar a transmissão direta dos seus dados para outra entidade que passe a ser o novo responsável pelos seus dados pessoais.
  • Direito de Oposição: opor-se, a qualquer momento, a um tratamento de dados, como por exemplo no caso de tratamento de dados para fins de Marketing; à tomada de decisões com base no tratamento exclusivamente automatizado: não ficar sujeito a nenhuma decisão tomada exclusivamente com base num tratamento automatizado, incluindo a definição de perfis, que produza efeitos na sua esfera jurídica ou que o afete significativamente de forma similar.

O exercício dos seus direitos deve ser feito através do Formulário disponível aqui. Nos termos da lei, é ainda garantido ao titular dos dados o direito de, através dos referidos meios, sem quaisquer custos ou consequências, a qualquer momento, retirar o seu consentimento para o tratamento dos dados para as finalidades indicadas, sempre que o tratamento seja efetuado com base no consentimento. O exercício deste direito não invalida, no entanto, o tratamento efetuado até essa data com base no consentimento previamente dado.
Sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, o titular dos dados tem o direito de apresentar reclamação a uma autoridade de controlo, nomeadamente a Comissão Nacional de Proteção de Dados, em caso de incumprimento pela Medicare das obrigações que lhe são aplicáveis em matéria de privacidade.


7. DURANTE QUANTO TEMPO CONSERVAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Os seus dados pessoais são recolhidos e tratados no estrito cumprimento da legislação aplicável, sendo armazenados em bases de dados, próprias para o efeito e conservados durante o período de tempo necessário para assegurar a gestão adequada das obrigações, direitos e interesses associados à respetiva recolha. Nessa medida:

  • os dados pessoais tratados estritamente para efeitos de disponibilização de informações quanto a Planos Medicare serão conservados enquanto se justificar, para efeitos de confirmação da intenção de contratação (sendo eliminados antes de decorrido esse prazo, mediante pedido do titular);
  • os dados pessoais tratados no contexto da celebração e gestão de contratos entre os Clientes e a Medicare serão conservados durante a vigência da sua relação contratual com a Medicare;
  • os dados pessoais tratados, mediante consentimento, para o envio de informações comerciais e promocionais no contexto de iniciativas de Marketing direto serão conservados enquanto se mantiver o interesse do titular dos dados na receção dos mesmos, sendo eliminados em caso de exercício pelo seu titular dos direitos de opt-out, oposição, apagamento ou se retirar o consentimento.

Sem prejuízo dos prazos acima indicados, os dados pessoais tratados pela Medicare poderão ser conservados pelo período de tempo necessário para fazer face a obrigações fiscais, legais e judiciais, nos termos legalmente aplicáveis.


8. QUAIS AS MEDIDAS DE SEGURANÇA ADOTADAS?

A Medicare desenvolve os seus melhores esforços para proteger os seus dados pessoais contra acessos não autorizados, quer diretamente, quer através das entidades por si subcontratadas.
Para o efeito, a Medicare emprega sistemas de segurança, regras e outros procedimentos, de modo a garantir a proteção dos dados pessoais, bem como para prevenir o acesso não autorizado aos dados, o uso impróprio, a sua divulgação, perda ou destruição.
É, no entanto, da responsabilidade titulares dos dados, garantir e assegurar que os dispositivos e equipamentos utilizados para aceder aos websites e plataformas se encontram adequadamente protegidos contra softwares nocivos, vírus informáticos e worms.
Os links constantes do nosso website poderão conduzir a outros sites, que poderão por sua vez conter funcionalidades sujeitas à disponibilização e tratamento de dados pessoais. A Medicare não se responsabiliza, aprova ou por qualquer forma apoia ou subscreve o conteúdo desses sites, dos sites com eles ligados ou neles referidos, nem tem qualquer controlo sobre os termos de tratamento de dados levados a cabo por estas entidades.


9. Regime Geral de Proteção dos Denunciantes de Infrações

A Medicare de acordo com a Lei n.º 93/2021, de 20 de dezembro a qual estabelece o regime geral de proteção de denunciantes de infrações, transpondo a Diretiva (UE) 2019/1937 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 23 de outubro de 2019, relativa à proteção das pessoas que denunciam violações do direito da União, disponibiliza o seu Canal Interno de Denúncias, assumindo o compromisso de indagar as providências necessárias para apurar, prevenir e punir condutas inadequadas, garantindo a não retaliação contra aqueles que denunciem, de boa-fé, irregularidades, atividades ilegais, prejudiciais e criminosas, bem como condutas inadequadas ou incumprimento das normas que violem os princípios da presente legislação vigente.
Adicionalmente, alertamos que este canal não deve ser utilizado para o envio de outro tipo de comunicações que não as que estejam dentro das categorias assinaladas pelo Decreto-Lei n.º 93/2021.


10. CONTACTE-NOS PARA QUESTÕES E SUGESTÕES

Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre a forma como a Medicare trata os seus dados pessoais e com o exercício dos direitos que lhe são conferidos pela legislação aplicável e, em especial, referidos na presente Política, poderá contactar-nos através do Formulário disponível aqui.


NOTA: ALTERAÇÃO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Medicare reserva-se o direito de, a todo o momento, e sem aviso prévio, alterar os presentes termos de tratamento de dados pessoais. Essas alterações serão devidamente publicitadas no website e em quaisquer plataformas, em formato facilmente visível, para facilidade dos titulares dos dados.


(1) MED&CR - Sistemas de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal, Lda.; Callmedia - Serviços Publicitários, Lda.; e Gesticlub Unipessoal Lda.


Data de atualização: 2022-08-09