Perguntas Frequentes (FAQs)

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Quais são os Serviços Gift associados aos Planos de Saúde Medicare?


Médico ao Domicílio

O Serviço de Médico ao Domicílio traduz-se na avaliação clínica do estado de saúde em ambiente domiciliário. Este serviço não deve nem será utilizado em situações de emergência. Está disponível 24h/dia todos os dias do ano, em qualquer lugar.

Serviço disponível nos Cartões Gift dos Planos de Saúde Platinium, Platinium Mais, Platinium Mais Vida e Sénior, mais informações em medicare.pt/medico-ao-domicilio.


Aconselhamento Médico Telefónico

Este serviço permite ao cliente, através de chamada telefónica com um médico especialista, avaliar o seu estado clínico. Está disponível 24h/7d, através do Serviço de Apoio ao Cliente.

Serviço disponível nos Cartões Gift dos Planos de Saúde Platinium, Platinium Mais, Platinium Mais Vida e Sénior.


Transporte para o Hospital

Serviço apenas utilizado nos casos em que o médico, no âmbito do Serviço de Médico ao Domicílio e após a avaliação do estado de saúde do paciente, entenda que o mesmo deva ser acompanhado num Hospital(1).

Está disponível nos Cartões Gift dos Planos de Saúde Platinium, Platinium Mais, Platinium Mais Vida e Sénior.

(1) O transporte será sempre efetuado para o Hospital Público mais próximo do local onde o paciente se encontra.


2ª Opinião Médica Internacional - Best Doctors

Este serviço visa permitir ao Cliente usufruir de um diagnóstico clínico alternativo, caso lhe suscitem dúvidas um outro qualquer diagnóstico previamente executado e elaborado.

Está disponível nos Cartões Gift dos Planos de Saúde Platinium Mais e Platinium Mais Vida.


20 Atos e/ou tratamentos dentários

Acesso a 20 atos dentários gratuitos que podem estar incluídos em planos de tratamento definidos pelo prestador Medicare escolhido.
Aconselha-se a realização de uma consulta de diagnóstico.

Está disponível nos Cartões Gift dos Planos de Saúde Platinium, Platinium Mais, Platinium Mais Vida e Sénior.

Estes atos/tratamentos gratuitos podem estar incluídos em planos de tratamentos dentários. Sujeito a confirmação junto do Prestador de cuidados de saúde.


Serviço de Teleassistência

Serviço disponibilizado através de um dispositivo móvel que assegura um teste de Prova de Vida Diário bem como um Botão SOS que pode ser acionado em caso de emergência. Este serviço compreende igualmente um alerta para o cuidador determinado pelo Cliente e um serviço de alertas da hora de toma dos medicamentos, o que permite ajudar na gestão do dia-a-dia.

Serviço disponível com o Cartão Gift do Plano de Saúde Sénior.


Consulta Clínica Geral ao Domicílio

Serviço que permite ao Cliente agendar uma consulta de Clínica Geral no conforto seu domicílio. A marcação da consulta será efetuada até 72 horas (3 dias), sendo realizada num período máximo de 15 dias. Face à flexibilidade de horários, poderá inclusive agendar para um sábado, mediante disponibilidade do corpo médico.

Serviço disponível com o Cartão Gift do Plano de Saúde Platinium Mais e Platinium Mais Vida.


Check-up Domiciliário

Por mais 5€ por mês, faça no conforto do seu lar um check-up médico duas vezes ao ano ou uma vez por semestre.

Serviço disponível com o Cartão Gift do Plano de Saúde Sénior.

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Condições
da campanha

Campanha Medicare

Silver Familiar


Se aceitar esta oferta, está a aderir ao Plano de Saúde Medicare Silver Familiar.
Termos e condições da campanha:


Acesso a Rede Médica Medicare (1)

Consultas, exames e/ou tratamentos médicos com descontos dos prestadores.
Consulte www.medicare.pt para mais informações sobre as condições.


Acesso a Rede de Medicina Dentária Medicare (1)

Consultas e tratamentos dentários com descontos dos prestadores.
Consulte www.medicare.pt para mais informações sobre as condições.


3 (três) atos dentários grátis (2):

  • Check up dentário;
  • Limpeza dentária (destartarização);
  • Extração de dentes (3)

(1) A Medicare não é uma entidade prestadora de serviços de saúde.
(2) Estes atos/tratamentos gratuitos podem estar incluídos em planos de tratamentos dentários. Sujeito a confirmação junto do prestador de cuidados de saúde. Aconselha-se a realização de uma consulta de diagnóstico.
(3) Exodontia de dente decíduo, monorradicular ou multirradicular e supranumerário.


Oferta das mensalidades

Oferta das mensalidades referentes ao Plano de Saúde Medicare Silver Familiar pelo período de 6 (seis) meses a contar da data de subscrição, findos os quais, os benefícios associados, caducam automaticamente.


Custo dos serviços

Os serviços médicos prestados pelos Prestadores têm custo para o Cliente e/ou Beneficiário(s), com exceção dos atos médicos gratuitos ou sem custo associado, podendo os descontos e reduções ascender até 30% sobre o preço de tabela de cada Prestador. A percentagem de desconto acima referida é meramente indicativa não constituindo uma obrigação para todos os Prestadores da Rede Medicare, nem para a Medicare.


Beneficiários

Cada plano pode ter até 6 (seis) beneficiários, desde que subscritos na data de adesão à oferta. Só serão admitidos titulares do plano que nunca tenham aceite uma oferta Medicare.


O Plano Silver Familiar tem um custo de:

Campanha Medicare Silver Familiar
1 OU 2 BENEFICIÁRIOS S/ CUSTOS
3 OU 4 BENEFICIÁRIOS
5 OU 6 BENEFICIÁRIOS

Na consulta:

Deverá fazer-se acompanhar da respetiva credencial. Após a consulta, deverá efetuar o pagamento dos atos de que beneficiou de acordo com a tabela de preços acordada com a Medicare. A responsabilidade por todos os serviços acima descritos é dos Prestadores, não prestando a Medicare qualquer serviço de saúde.


Limite da campanha:

Esta campanha tem o limite de 300 ofertas por dia por cada distrito de Portugal.


Término da campanha:

Dada a situação atual da pandemia de COVID-19, a Medicare prolongou a campanha Medicare Silver Familiar. A campanha termina em 30 de Abril de 2021, e as ofertas podem ser utilizadas até à data de validade do plano subscrito pelo titular.

Para mais informações sobre as condições de adesão aos Planos Medicare, por favor consulte as Condições Gerais de Adesão ao Serviço Medicare.