dois médicos a ler diagnóstico em tablet

12 razões para aderir a um Plano de Saúde Medicare

9 mins. leitura

Indíce
  1. 1. Quais as razões?
  2. 2. Médico ao Domicílio
  3. 3. 20 atos médicos gratuitos
  4. 4. Vídeo-Consulta
  5. 5. Prémios

Existem vários motivos para ter um Plano de Saúde. Destacamos 12 razões para aderir a um Plano de Saúde Medicare.

Não ter períodos de carência, não ter limites de idade e não ter limites de plafonds são apenas alguns exemplos das vantagens que a Medicare pode ter para si e para a sua família.


Descubra quais as razões para ter um Plano de Saúde Medicare

Como já adiantámos, existem várias razões para ter um Plano de Saúde Medicare. Destacamos aqui algumas delas para que possa ver qual o plano mais indicado para si.


1. Não têm exclusões

Os planos de saúde da Medicare não têm exclusões, o que significa que qualquer pessoa pode aderir, independentemente da idade ou da presença de doenças crónicas ou preexistentes.


2. Possuem uma ampla rede médica

Os nossos planos de saúde garantem o acesso a uma ampla rede médica com mais de 17.500 prestadores, nomeadamente, o grupo Lusíadas Saúde, Clínica Santa Madalena, centro médico laboratorial Germano de Sousa, Affidea, Ergovisão, Joaquim Chaves Saúde entre muitas outras.

Além disso, irá usufruir de valores convencionados em consultas de clínica geral, de especialidade e de urgência. Irá também ter acesso a produtos e serviços normalmente mais dispendiosos, como aparelhos auditivos, usufruindo de descontos de até 40%.

A Rede de prestadores Medicare tem cobertura nacional e inclui também farmácias e cuidados de bem-estar.


dois médicos a ler diagnóstico em tablet

3. Oferece serviço médico ao domicílio, 24h/7d

Está doente e quer ser visto por um médico sem sair de casa?

Com o cartão GIFT associado ao Plano de Saúde Medicare da sua escolha, poderá chamar um médico ao domicílio, sem pagar mais, dado que este é um serviço totalmente gratuito. Esta é uma excelente opção para pais, idosos, cuidadores e em geral, para quando estamos mais ocupados.

A Medicare coloca ao seu dispor, através de parceiros, profissionais experientes, especialistas na melhor assistência médica domiciliária. Tenha uma observação clínica no seu domicílio com prescrição de medicamentos caso o médico assim o entenda, após diagnóstico.

Receba um médico em casa e evite deslocações e filas de espera. O serviço não tem limite de utilização e poderá ser prestado em sua casa, ou onde estiver.


4. Fazer uma consulta de medicina geral ao domicílio

Sabia que com o cartão GIFT de um Plano de Saúde Medicare, pode agendar consultas de rotina com o serviço de consulta de medicina geral ao domicílio?

Este serviço está incluído no seu plano e não pagará nenhum custo extra. O serviço não tem limite de utilização e é válido para todos os beneficiários do Plano de Saúde Medicare. Agora, mesmo que não esteja doente, pode optar por fazer a sua consulta de rotina no conforto do seu lar.

Esta consulta poderá demorar até 72 horas a ser agendada, e ficará marcada nos 15 dias seguintes ao seu pedido.

Entre as vantagens deste serviço, está a flexibilidade de horários e a possibilidade de não se deslocar a estabelecimentos de saúde.


dois médicos a ler diagnóstico em tablet

5. Dispõe de 20 atos médicos dentários gratuitos

Antes de mais, importa saber quais os 20 atos englobados no cartão GIFT do seu Plano de Saúde:

  • Consulta de medicina dentária
  • Consulta de reavaliação dentária
  • Consulta de urgência dentária
  • Aplicação tópica de fluoretos
  • Instrução e motivação de higiene oral para adulto/criança
  • Aconselhamento nutricional para controlo de doenças da cavidade oral
  • Aconselhamento antitabágico para controlo e prevenção em saúde oral
  • Remoção de sutura
  • Destartarização (Limpeza Dentária)
  • Estudo de reabilitação com implantes com programa informático
  • Realização e interpretação de radiografia periapical
  • Realização e interpretação de radiografia interproximal
  • Realização e interpretação de radiografia oclusal
  • Realização e interpretação de radiografia panorâmica
  • Realização e interpretação de telerradiografia lateral
  • Realização e interpretação de telerradiografia frontal
  • Consulta tendo em vista a emissão de atestado médico
  • Extração de dente - Exodontia de dente decíduo (monorradicular ou multirradicular)
  • Extração de dente - Exodontia de dente monorradicular ou multirradicular
  • Extração de dente - Exodontia de dente supranumerário

Para tirar melhor partido do acesso a atos/tratamentos sem custos associados, deverá selecionar criteriosamente o Prestador de cuidados de saúde oral da Rede Medicare. Sempre que adequado, os atos e tratamentos sem custos devem ser precedidos de consulta de diagnóstico, e a decisão de os realizar deve ser tomada com o aconselhamento do profissional de saúde oral competente.

Estes atos/tratamentos sem custos podem estar incluídos em planos de tratamento dentários definidos no decorrer da consulta. Confirme sempre a oferta junto do Prestador de cuidados de saúde oral escolhido.

Se estiver interessado num ou mais atos desta listagem, Deverá seguir as seguintes indicações:

Passo a passo 1

  1. Contactar a Medicare (211 165 530);
  2. Agendar o serviço com a ajuda do profissional;
  3. Ir ao local de prestação do serviço e usufruir dos atos convencionados.

Passo a passo 2

  1. Ir ao local de prestação aderente;
  2. Exibir o seu cartão Medicare;
  3. Confirmar com o Prestador Medicare o acordo convencionado;
  4. Usufruir dos atos convencionados.

6. Permite aconselhamento médico telefónico

Um serviço também incluído nos serviços GIFTs associados ao seu plano e não tem nenhum custo extra.

Este serviço está disponível 24 horas por dia, todos os dias do ano. Ele permite obter Apoio e Aconselhamento Médico, através da realização de um pré-diagnóstico Telefónico.

Caso o profissional de saúde considere necessário, poderá solicitar o Serviço de Médico ao Domicílio ou sugerir o encaminhamento do doente à unidade hospitalar mais próxima.

Para aceder a este serviço basta:

  1. Contactar o Serviço de Apoio ao Cliente Medicare (219 441 113);
  2. Inserir os seus dados de cliente;
  3. Selecionar a opção: Serviço de Atendimento Médico Telefónico - Tecla 1.

dois médicos a ler diagnóstico em tablet

7. Torna possível a vídeo-consulta sem custo extra!

O Plano de Saúde Platinium Mais Vida tem a particularidade de disponibilizar o Serviço de Vídeo-consulta de Medicina Geral, sem nenhum custo extra.

Sem limites de utilização e disponível todos os dias do ano, beneficie de vídeo-consultas onde lhe for mais cómodo.

Entre as vantagens e comodidades deste serviço, estão: a conveniência, a confiança, a rapidez e a confidencialidade.

Este serviço permite evitar filas de espera e pedir aconselhamento médico, através de videochamada. Pode ainda anexar exames para análise. No final, o médico consegue prescrever medicamentos ou exames, se assim se justificar.

Para beneficiar deste serviço basta ligar para o 219 441 113 (Tecla 4) para agendar uma vídeo-consulta. Depois, receberá um SMS/Email para confirmar o agendamento da sua vídeo-consulta.


8. Contempla um Programa de Pontos

O Programa de Pontos da Medicare foi eleito Produto do Ano 2022 e permite a acumulação de pontos que, posteriormente, podem ser convertidos em descontos numa série de serviços e milhares de prestadores. Assim, cada euro da mensalidade paga corresponde a 1 ponto.

Na prática, a Medicare devolve a totalidade da sua mensalidade em Pontos, convertíveis em ofertas e descontos perto de si.

Esses pontos dão descontos numa ampla Rede de Lazer com milhares de parceiros a nível nacional. É composta por spas, termas, centros de estética, ginásios, health clubs, hotéis... Alguns exemplos de parceiros onde pode usufruir destes descontos são a Adidas, Vertbaudet ou BodyConcept, Carglass, Wall Street English.


9. Disponibiliza uma Área de Cliente e APP práticas

Na sua área de cliente, tem acesso a toda a informação de que necessita, como é o caso da rede de prestadores, documentação, pontos, serviço de apoio ao cliente e cartão virtual.

O cartão de saúde virtual e o seu documento de identificação são tudo aquilo de que precisa para apresentar e usufruir de todas as vantagens deste plano.

Para aceder a toda esta informação, registe-se na área reservada do site da Medicare e descarregue a app no Google Play ou na App Store.


dois médicos a ler diagnóstico em tablet

10. O Serviço de Apoio ao Cliente

Outra vantagem do Plano de Saúde da Medicare é o seu serviço de apoio ao cliente, sempre prestável e disponível.

Este serviço oferece todo o suporte e ajuda que merece, seja para encontrar prestadores, seja para marcar consultas ou para esclarecer qualquer outra dúvida.

Para obter apoio, basta contactar para o número de telefone: 219 441 113.


11. Tem preços competitivos e vantajosos

Os planos de saúde da Medicare permitem incluir até 6 beneficiários. Os custos podem ser mensais ou anuais, como preferir. Quantos mais beneficiários adicionar, menos paga por pessoa.

Por exemplo, pelo Plano de Saúde mais completo da Medicare, um agregado de 4 pessoas, pagará 49,90€/mês, ou seja, 12,48€ por pessoa. Além disso, ainda inclui uma cobertura de acidentes pessoais para o titular do plano.


12. Planos de saúde, premiados pelos consumidores

Ao longo dos anos, os consumidores têm dado diversos votos de confiança ao Plano de Saúde Medicare.

Só no presente ano de 2023, a Medicare recebeu os seguintes prémios:


A Medicare foi a 1º classificada nos atributos mais valorizados pelos consumidores:

  • Comunicação honesta
  • Eficácia no Apoio ao Cliente
  • Clareza da informação na subscrição
  • Abrangência das coberturas
  • Rede de acordos
  • Protocolos com parceiros
  • Facilidade de acesso

Em suma, faz sentido aderir a um plano de saúde Medicare?

Se está à procura de uma cobertura complementar a todos os níveis que proteja a si e a sua família, os Planos de Saúde Medicare garantem-lhe uma solução económica e de fácil utilização.

Os planos de saúde Medicare são muito mais do que uma rede de acordos convencionados junto de milhares de Prestadores sinta-se seguro com todos os Serviços GIFTs associados ao seu Plano e beneficie de um apoio médico presencial, online ou telefónico, ilimitado e 24h/7d.

Editado por:

Vânia Dias - Wace

Aviso: O Blog Mais Saúde é um espaço meramente informativo. A Medicare recomenda sempre a consulta de um profissional de saúde para diagnóstico ou tratamento, não devendo nunca este Blog ser considerado substituto de diagnóstico médico. Encontre aqui profissionais de saúde perto de si.

Contribua com sugestões de melhoria através do nosso formulário online.

Este artigo foi útil?

Obrigado pelo seu feedback.

Partilhe este artigo:

Obrigado pela sua preferência.

Irá receber no seu email as melhores dicas de Saúde e Bem-estar.
Pode em qualquer momento alterar ou retirar o(s) consentimento(s) prestado(s).

Receba as melhores dicas
de Saúde e Bem-estar

Precisamos do seu consentimento para envio de mais informação.

Encontre o melhor
Prestador Medicare perto de si

Código Postal inválido

Pesquise entre os mais de 17 500 Prestadores
da Rede de Saúde Medicare.

Artigos relacionados:
Ver mais

Olá!

Para que possamos ajudá-lo selecione a opção mais adequada.

Já é Cliente Medicare?

Obrigado!

Esclareça todas as suas questões sobre os nossos Planos de Saúde.

Para atendimento personalizado, fale connosco.

Aderir online Perguntas Frequentes
Serviço de
Apoio ao Cliente
Dias úteis das 8h às 20h Para atendimento personalizado, fale connosco. 219 441 113 (Chamada para a rede fixa Nacional)

ou

Perguntas Frequentes

Obrigado! Entraremos em contacto consigo assim que possível. Dias úteis das 8h às 20h

Ligamos grátis! Deixe o seu número de telefone, ligamos grátis.
Precisamos do seu consentimento para o contactar.

Obrigado! Entraremos em contacto consigo assim que possível. Dias úteis das 8h às 20h

Ligamos grátis? Esclareça as suas dúvidas com a nossa equipa.
 
Política de Privacidade

As Empresas do Grupo Medicare(1) (de ora em diante apenas designadas por “Medicare”) estão empenhadas em proteger a segurança e privacidade dos dados pessoais dos utilizadores. Neste contexto, a Medicare elaborou a presente Política de Privacidade, com a finalidade de dar a conhecer os termos em que a Medicare recolhe e trata dados pessoais, de acordo com o Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016 (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados - “RGPD”) e restante legislação de proteção de dados pessoais.
Tenha, por favor, em atenção que poderão aplicar-se outras políticas de privacidade relacionadas com a utilização dos seus dados pessoais que visem interações para além dos tipos listados. Será dirigido/a para essas políticas de privacidade aquando da referida interação. Esta Política de Privacidade é complementada pela Política de Cookies da Medicare, que poderá ser consultada a qualquer momento aqui.

1. QUEM É O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Dependendo da razão subjacente à sua interação connosco (como é explicado abaixo), a empresa do Grupo Medicare ou o Parceiro da Medicare que procede à recolha e tratamento dos dados pessoais dos utilizadores dos respetivos websites e plataformas é a entidade responsável pelo tratamento dos dados, nos termos do RGPD.
Os dados poderão ser tratados diretamente ou por entidades por si subcontratadas para o efeito. A identificação de cada responsável pelo tratamento é-lhe disponibilizada no momento da recolha de dados pessoais.
No quadro abaixo indicamos todos os produtos comercializados pela Medicare, com indicação da empresa do Grupo Medicare que é responsável pelo tratamento de dados relativamente a cada produto:

NOME DO PRODUTO RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO
Plano de Saúde
Platinium
MED&CR - SERVIÇOS DE GESTÃO DE CARTÕES DE SAÚDE, UNIPESSOAL, LDA.
NIF 513 361 715
Plano de Saúde
Platinium Mais
Plano de Saúde
Platinium Mais Vida
Plano de Saúde
Sénior
Plano de Saúde Animal
Vetecare Platinium
GESTICLUB, UNIPESSOAL LDA.
NIF 514 364 190
Plano Automóvel
Medicare Auto
Plano Alimentar
Mais Sabor Plus
A Politica de Privacidade é atualizada com base regular, pelo que caso algum Produto comercializado não constar no Quadro, a Entidade responsável pelo tratamento será uma das que se encontram descritas (MED&CR - SERVIÇOS DE GESTÃO DE CARTÕES DE SAÚDE, UNIPESSOAL, LDA. OU GESTICLUB, UNIPESSOAL LDA.), conforme mencionado nas Condições Particulares emitidas.

2. EM QUE SITUAÇÕES SÃO RECOLHIDOS DIRETAMENTE OS SEUS DADOS PESSOAIS?

A presente Política de Privacidade explica o modo como os seus dados pessoais são recolhidos diretamente pela Medicare e utilizados por esta, caso:

  • seja Cliente e adira aos Planos de Saúde, Produtos e Serviços do Grupo Medicare;
  • solicite o envio de informações sobre os Planos de Saúde, Produtos e Serviços do Grupo Medicare, por qualquer via, incluindo no nosso website, contacto telefónico ou outros;
  • efetue registo para receber as nossas newsletters;
  • aceda e utilize os nossos websites, páginas online de entrada no website (landing pages) ou outros Produtos e Serviços Digitais;
  • solicite a oferta de 6 mensalidades de um Plano de Saúde Medicare através do registo numa página online de entrada no website (landing page);
  • apresente uma denúncia através do Canal Interno de Denúncias;
  • nos contacte relativamente a qualquer dos pontos anteriores.

3. EM QUE SITUAÇÕES SÃO RECOLHIDOS INDIRETAMENTE (ATRAVÉS DOS NOSSOS PARCEIROS) OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Por sua vez, a presente Política também explica o modo como os seus dados pessoais são recolhidos pelos nossos Parceiros, comunicados à Medicare e utilizados por esta, o que sucede nos seguintes casos:

  • os seus dados pessoais sejam recolhidos por Parceiros da Medicare no âmbito da utilização dos respetivos websites e posteriormente comunicados à Medicare após a obtenção de consentimento válido para efeito; e
  • solicite a oferta de 6 mensalidades de um Plano de Saúde Medicare através do registo no website de um dos nossos Parceiros.

No âmbito da atividade da Medicare, os nossos Parceiros poderão disponibilizar-nos os seus dados pessoais após a obtenção de consentimento válido para efeito. A informação sobre a origem dos dados (entidade que procedeu à recolha dos seus dados) é lhe prestada no primeiro contacto que mantiver com a Medicare.


4. FINALIDADES DO TRATAMENTO E FUNDAMENTO DE LICITUDE

Os seus dados pessoais serão tratados pela Medicare para as seguintes finalidades e com os seguintes fundamentos:

Finalidade

Comercialização de produtos

Descrição

Gestão da relação contratual entre os Clientes e a Medicare (por exemplo, para efeitos de prestação de esclarecimentos solicitados relativamente a preços, procedimentos e/ou possíveis upgrades);

Gestão e execução da prestação de Serviços e comercialização de Produtos

Gestão de faturação, cobrança e pagamentos

Gravação de chamadas para prova de transação comercial e comunicações no âmbito da relação contratual

Apoio ao Cliente

Controlo de qualidade

Fundamento de licitude

Execução do contrato e diligências pré-contratuais

Cumprimento de obrigações legais

Finalidade

Gestão da relação com o titular dos dados

Descrição

Envio da informação solicitada relativamente aos Planos de Saúde, Produtos e Serviços; gestão dos seus pedidos de contacto para prestação de informação; e gestão da adesão aos referidos Planos;

Gestão de contactos, informações ou reclamações

Gravação de chamadas para monitorização da qualidade de serviço

Fundamento de licitude

Execução do contrato ou diligências pré-contratuais

Cumprimento de obrigações legais

Finalidade

Gestão de processos e contencioso (incluindo recuperação de crédito)

Descrição

Gestão de processos e contencioso (incluindo o processo de recuperação de créditos)

Fundamento de licitude

Execução do contrato

Cumprimento de obrigações legais

Finalidade

Cumprimento de obrigações legais

Descrição

Resposta e reporte a autoridades judiciárias, administração tributária, de regulação e de supervisão

Fundamento de licitude

Cumprimento de obrigações legais

Finalidade

Controlo de fraude

Descrição

Identificação e deteção de situações de fraude

Fundamento de licitude

Cumprimento de obrigações legais

Interesse legítimo em implementar mecanismos de combate à fraude

Finalidade

Marketing

Descrição

Envio de comunicações não solicitadas, caso tenha prestado o seu consentimento expresso e nos termos previstos no formulários de contacto/adesão preenchidos, no contexto de iniciativas de (i) Marketing Direto no contexto de campanhas, promoções e publicidade da Medicare, demais entidades do Grupo e Parceiros comerciais, designadamente através de utilização de sistemas automatizados de chamada e comunicação que não dependam da intervenção humana, (aparelhos de chamada automática), aparelhos de telecópia ou correio eletrónico, incluindo SMS (serviço de mensagens curtas), EMS (serviço de mensagens melhoradas), MMS (serviço de mensagens multimédia) e outros tipos de aplicações similares; bem como de (ii) estudos de mercado, inquéritos de avaliação e satisfação.

Poderá a qualquer momento exercer o seu direito de opt-out relativamente a estas comunicações;

Fundamento de licitude

Consentimento

Finalidade

Utilização do Canal Interno de Denúncias

Descrição

Gestão e seguimento das denúncias apresentadas no Canal Interno de Denúncias, nos termos previstos da Lei n. º 93/2021, de 20 de dezembro.

Fundamento de licitude

Cumprimento de obrigações legais


5. DESTINATÁRIOS DOS DADOS PESSOAIS

Os dados pessoais recolhidos e/ou tratados pela Medicare, no âmbito das finalidades supra elencadas, podem ser disponibilizados às empresas do respetivo Grupo e empresas parceiras, nos termos indicados nos formulários de contacto/adesão preenchidos pelos Utilizadores.
A Medicare pode recorrer a entidades terceiras que têm acesso aos seus dados pessoais. Estas entidades - entidades subcontratantes - podem ter acesso a dados pessoais, seguindo, para o efeito, as instruções da Medicare, estando as mesmas sujeitas a obrigações específicas de segurança, qualidade e proteção da integridade dos dados tratados, nos termos previstos na lei. Estas entidades são essencialmente Parceiros ou Fornecedores de bens e Prestadores de Serviços, nos quais se inclui a contratação intragrupo, bem como Prestadores de Serviços Informáticos, arquivo, apoio à atividade de backoffice, contact centers e outros.
Os dados poderão ainda ser comunicados a terceiros, quando a transmissão seja efetuada no âmbito do cumprimento de uma obrigação legal, de uma deliberação de uma autoridade judicial ou administrativa competente, e/ou no contexto do exercício de direitos ou interesses em sede judicial; ou para a prossecução de finalidades expressamente previstas por lei.
A Medicare pode ainda transmitir dados pessoais a entidades terceiras, quando tais comunicações de dados sejam necessárias ou adequadas (i) à luz da lei aplicável, (ii) no cumprimento de obrigações legais/ordens judiciais, (iii) para responder a solicitações de autoridades públicas ou governamentais, ou (iv) quando nos tiver dado o seu consentimento.


6. DIREITOS DOS UTILIZADORES

Nos termos da legislação aplicável, pode exercer os seguintes direitos:

  • Direito de Acesso: obter a confirmação de quais são os seus dados pessoais que são tratados bem como obter cópia dos dados pessoais em fase de tratamento.
  • Direito de Retificação: solicitar a retificação dos seus dados pessoais que se encontrem inexatos ou solicitar que os dados pessoais incompletos sejam completados.
  • Direito ao Apagamento: obter o apagamento dos seus dados pessoais, desde que não se verifiquem fundamentos válidos para a sua conservação.
  • Direito à Limitação do Tratamento: solicitar a limitação do tratamento dos seus dados pessoais, solicitando a suspensão do tratamento ou a limitação do âmbito do tratamento a certas categorias de dados ou finalidades de tratamento.
  • Direito de Portabilidade: receber os dados que nos forneceu em formato digital de uso corrente e de leitura automática ou de solicitar a transmissão direta dos seus dados para outra entidade que passe a ser o novo responsável pelos seus dados pessoais.
  • Direito de Oposição: opor-se, a qualquer momento, a um tratamento de dados, como por exemplo no caso de tratamento de dados para fins de Marketing; à tomada de decisões com base no tratamento exclusivamente automatizado: não ficar sujeito a nenhuma decisão tomada exclusivamente com base num tratamento automatizado, incluindo a definição de perfis, que produza efeitos na sua esfera jurídica ou que o afete significativamente de forma similar.

O exercício dos seus direitos deve ser feito através do Formulário disponível aqui. Nos termos da lei, é ainda garantido ao titular dos dados o direito de, através dos referidos meios, sem quaisquer custos ou consequências, a qualquer momento, retirar o seu consentimento para o tratamento dos dados para as finalidades indicadas, sempre que o tratamento seja efetuado com base no consentimento. O exercício deste direito não invalida, no entanto, o tratamento efetuado até essa data com base no consentimento previamente dado.
Sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, o titular dos dados tem o direito de apresentar reclamação a uma autoridade de controlo, nomeadamente a Comissão Nacional de Proteção de Dados, em caso de incumprimento pela Medicare das obrigações que lhe são aplicáveis em matéria de privacidade.


7. DURANTE QUANTO TEMPO CONSERVAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Os seus dados pessoais são recolhidos e tratados no estrito cumprimento da legislação aplicável, sendo armazenados em bases de dados, próprias para o efeito e conservados durante o período de tempo necessário para assegurar a gestão adequada das obrigações, direitos e interesses associados à respetiva recolha. Nessa medida:

  • os dados pessoais tratados estritamente para efeitos de disponibilização de informações quanto a Planos Medicare serão conservados enquanto se justificar, para efeitos de confirmação da intenção de contratação (sendo eliminados antes de decorrido esse prazo, mediante pedido do titular);
  • os dados pessoais tratados no contexto da celebração e gestão de contratos entre os Clientes e a Medicare serão conservados durante a vigência da sua relação contratual com a Medicare;
  • os dados pessoais tratados, mediante consentimento, para o envio de informações comerciais e promocionais no contexto de iniciativas de Marketing direto serão conservados enquanto se mantiver o interesse do titular dos dados na receção dos mesmos, sendo eliminados em caso de exercício pelo seu titular dos direitos de opt-out, oposição, apagamento ou se retirar o consentimento.

Sem prejuízo dos prazos acima indicados, os dados pessoais tratados pela Medicare poderão ser conservados pelo período de tempo necessário para fazer face a obrigações fiscais, legais e judiciais, nos termos legalmente aplicáveis.


8. QUAIS AS MEDIDAS DE SEGURANÇA ADOTADAS?

A Medicare desenvolve os seus melhores esforços para proteger os seus dados pessoais contra acessos não autorizados, quer diretamente, quer através das entidades por si subcontratadas.
Para o efeito, a Medicare emprega sistemas de segurança, regras e outros procedimentos, de modo a garantir a proteção dos dados pessoais, bem como para prevenir o acesso não autorizado aos dados, o uso impróprio, a sua divulgação, perda ou destruição.
É, no entanto, da responsabilidade titulares dos dados, garantir e assegurar que os dispositivos e equipamentos utilizados para aceder aos websites e plataformas se encontram adequadamente protegidos contra softwares nocivos, vírus informáticos e worms.
Os links constantes do nosso website poderão conduzir a outros sites, que poderão por sua vez conter funcionalidades sujeitas à disponibilização e tratamento de dados pessoais. A Medicare não se responsabiliza, aprova ou por qualquer forma apoia ou subscreve o conteúdo desses sites, dos sites com eles ligados ou neles referidos, nem tem qualquer controlo sobre os termos de tratamento de dados levados a cabo por estas entidades.


9. Regime Geral de Proteção dos Denunciantes de Infrações

A Medicare de acordo com a Lei n.º 93/2021, de 20 de dezembro a qual estabelece o regime geral de proteção de denunciantes de infrações, transpondo a Diretiva (UE) 2019/1937 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 23 de outubro de 2019, relativa à proteção das pessoas que denunciam violações do direito da União, disponibiliza o seu Canal Interno de Denúncias, assumindo o compromisso de indagar as providências necessárias para apurar, prevenir e punir condutas inadequadas, garantindo a não retaliação contra aqueles que denunciem, de boa-fé, irregularidades, atividades ilegais, prejudiciais e criminosas, bem como condutas inadequadas ou incumprimento das normas que violem os princípios da presente legislação vigente.
Adicionalmente, alertamos que este canal não deve ser utilizado para o envio de outro tipo de comunicações que não as que estejam dentro das categorias assinaladas pelo Decreto-Lei n.º 93/2021.


10. CONTACTE-NOS PARA QUESTÕES E SUGESTÕES

Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre a forma como a Medicare trata os seus dados pessoais e com o exercício dos direitos que lhe são conferidos pela legislação aplicável e, em especial, referidos na presente Política, poderá contactar-nos através do Formulário disponível aqui.


NOTA: ALTERAÇÃO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Medicare reserva-se o direito de, a todo o momento, e sem aviso prévio, alterar os presentes termos de tratamento de dados pessoais. Essas alterações serão devidamente publicitadas no website e em quaisquer plataformas, em formato facilmente visível, para facilidade dos titulares dos dados.


(1) MED&CR - Sistemas de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal, Lda.; Callmedia - Serviços Publicitários, Lda.; e Gesticlub Unipessoal Lda.


Data de atualização: 2022-08-09