As doenças ocasionais são as patologias de curta duração que estão associadas a determinadas épocas do ano ou que são recorrentes. Saiba mais sobre os sintomas, causas, tratamentos e modos de prevenção de cada uma destas patologias.
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A andropausa é uma fase natural do envelhecimento do homem que pode afetar diversos aspetos da vida.
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Onicomicose é o nome dado à infeção por fungos nas unhas. É mais comum nos pés, mas também pode surgir nas mãos.
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A calvície pode afetar homens e mulheres. Apesar de comum, tem um impacto significativo na autoestima das pessoas afetadas.
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A raiva é uma doença vírica grave, que afeta o sistema nervoso central de mamíferos, incluindo os seres humanos.
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A leucemia carateriza-se pelo crescimento anormal de glóbulos brancos, que impede as outras células sanguíneas de se desenvolverem.
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A sépsis, ou septicemia, é uma reação violenta do organismo a uma infeção e pode levar à morte.
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Na maior parte dos casos, a infeção pelo vírus do papiloma humano dá-se por via sexual e, por norma, não revela sintomas.
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O terçolho é um abcesso que surge junto ao olho. Saiba como tratar e prevenir.
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A miopia afeta a visão ao longe e, por norma, surge durante a infância e a adolescência. Saiba como corrigir este problema.
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A pedra na vesícula atinge mais as mulheres do que os homens. Saiba que fatores podem originar estas partículas e como tratar.
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A malária é uma doença endémica em regiões tropicais, que se transmite através da picada de um mosquito. Saiba quais os sintomas e como pode ser tratada.
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Disfagia é o termo clínico para a dificuldade em engolir certos alimentos ou líquidos. Pode causar desnutrição ou problemas respiratórios.
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O astigmatismo é um problema comum que provoca visão turva, ao longe e ao perto. Conheça os tratamentos disponíveis.
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Quando as hemorroidas inflamam, podemos ter um caso de doença hemorroidária. Perceba como detetar e tratar esta situação.
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A afasia é um distúrbio de comunicação adquirido e que, na grande maioria dos casos, surge na sequência de um AVC.
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A, B e C são os três tipos de vírus da gripe conhecidos, sendo que os dois primeiros são os causadores da gripe sazonal.
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O botulismo é uma doença rara, mas potencialmente mortal, causada por uma toxina que afeta o sistema nervoso e causa dificuldades respiratórias.
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Sentir o olho a tremer é, na maioria dos casos, mais incomodativo do que um fator de preocupação. Conheça as causas que podem estar na origem.
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A faringite é uma inflamação da faringe que pode ser causada por infeções bacterianas ou por infeções virais.
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Dor, formigueiro, dormência na mão e nos dedos podem ser sintomas da síndrome do canal cárpico. Conheça este problema que pode ser resolvido com medicação.
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O edema pulmonar resulta da acumulação de líquido nos pulmões, uma condição que pode ser causada por problemas cardíacos, mas não só.
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A tosse é um mecanismo de defesa do nosso corpo e não é uma doença, mas sim um sinal de alerta. Conheça os diferentes tipos de tosse.
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O estrabismo é uma condição mais comum em crianças pequenas, mas pode ocorrer em qualquer idade. Conheça um pouco mais sobre este desalinhamento.
• 4 mins. leitura, 2022
Causada pelo Bacilo de Koch, a tuberculose é uma doença contagiosa que se transmite por via aérea e que continua a ser um problema de saúde pública.
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A incontinência urinária pode ter diferentes causas, mas, na maioria dos casos, é tratável. Conheça os diferentes tipos e causas e como pode evitar.
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A sífilis é uma infeção sexualmente transmissível. Esta doença tem cura, mas, se não for detetada e tratada a tempo, pode ter consequências graves.
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A trombose carateriza-se pela formação de um coágulo de sangue numa veia ou artéria, impedindo a circulação de sangue, originando um enfarte ou AVC.
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A gripe A é uma doença provocada pelo vírus influenza A. Os sintomas desta doença vírica são muitos semelhantes aos provocados pela gripe sazonal.
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A clamídia é uma doença sexualmente transmissível. Ainda que facilmente tratável, pode causar complicações.
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A papeira é uma infeção viral aguda da infância, altamente contagiosa, mas possível de prevenir com a vacinação. Conheça esta doença.
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A infeção por salmonella é transmitida através do consumo de alimentos contaminados e pode causar vários problemas de saúde.
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A pré-eclâmpsia é uma complicação da gravidez que surge, normalmente, na segunda metade da gestação.
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A gota é uma doença inflamatória que afeta, sobretudo, as articulações, provocando inchaço e dor.
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A dismenorreia é causada por contrações uterinas e afeta sobretudo adolescentes, mas também pode surgir na idade adulta.
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As doenças renais costumam ser silenciosas. Por isso, é importante estar atento aos sinais que podem indicar problemas nos rins.
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As doenças profissionais são todas aquelas que resultam diretamente da atividade laboral. Conheça as mais comuns.
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A garganta inflamada é uma situação comum, sendo, na maioria das vezes, possível aliviar este desconforto com medidas simples e sem sair de casa.
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A varíola-dos-macacos é transmitida através do contacto próximo com pessoas ou animais infetados ou materiais contaminados.
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Há diferentes tipos de cólicas, mas a dor e o desconforto são sempre sintomas comuns. É sempre possível atenuar os seus efeitos adversos, saiba como
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Já todos sentimos dormência no corpo, por passarmos demasiado tempo na mesma posição. Mas a dormência pode também ser sintoma de uma doença, esteja atento.
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Uma gastroenterite é uma inflamação do revestimento do estômago e dos intestinos grosso e delgado e em muitos casos pode ser infeciosa. Conheça alguns cuidados.
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A diarreia pode ser de diferentes tipos e ter diferentes causas. Fique a saber o que carateriza esta complicação e como pode minimizar os seus efeitos.
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A hipertrofia ou inflamação das adenoides é um problema comum nas crianças e pode levar à necessidade de as remover cirurgicamente. Saiba em que casos.
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Vulgarmente designada como constipação, nasofaringite é o termo técnico para um dos problemas comuns nesta época do ano, especialmente, entre crianças.
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A diminuição da produção de estrogénio, que acontece durante a menopausa, aumenta o risco de desenvolvimento de algumas doenças. Conheça as mais comuns.
2 Dezembro, 2021 • 4 mins. leitura
A urticária é um problema de pele que pode ter uma manifestação crónica ou aguda. Fique a conhecer as suas principais caraterísticas.
30 Novembro, 2021 • 3 mins. leitura
Toda a gente já teve nódoas negras, em criança ou na fase adulta. Porém, é importante saber o que está na origem destas marcas, como prevenir e tratá-las.
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As cataratas são um problema oftalmológico comum, sobretudo a partir de certa idade. Felizmente, tem tratamento. Conheça como pode ser tratado.
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O alongamento exagerado dos músculos, esforço repentino ou exaustão, podem levar a roturas musculares, que provocam dor intensa, inchaço e hematomas.
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A úlcera péptica é uma ferida que se desenvolve na mucosa do tubo digestivo superior, nomeadamente no estômago ou na primeira porção do intestino delgado.
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Um aneurisma cerebral consiste na dilatação nas artérias que conduzem o sangue até ao cérebro. Quando rompe, provoca um AVC hemorrágico.
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A febre consiste no aumento da temperatura corporal e é uma resposta normal do organismo a um processo infecioso provocado por um vírus ou bactéria.
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Estima-se que metade dos portugueses entre os 40 e os 70 anos de idade sofram de algum grau de disfunção erétil. Fique a saber mais sobre esta doença.
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A listeriose é uma infeção causada pela bactéria Listeria monocytogenes, habitualmente associada ao consumo de alimentos contaminados.
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O sarampo é uma infeção provocada por um vírus e que pode causar tosse, febre, conjuntivite, entre outros sintomas. Saiba tudo.
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A hiperidrose consiste na produção excessiva de suor, independentemente de sentir calor ou de estar sujeito a uma situação de tensão.
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A meningite é uma inflamação causada por bactérias, vírus ou fungos, também por alguns medicamentos e por outros problemas de saúde não infeciosos.
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A mononucleose infeciosa, ou doença do beijo, é uma infeção viral causada pelo vírus Epstein-Barr. A doença afeta sobretudo crianças e jovens.
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O torcicolo no pescoço pode provocar muita dor e desconforto, limitando a capacidade de mover a cabeça. Saiba como resolver este problema.
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A laringite é uma inflamação da laringe, órgão responsável pela respiração, deglutição e fala. Saiba mais sobre esta doença.
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A Paralisia de Bell afeta o nervo facial, dificultando os movimentos do rosto. Saiba mais sobre este problema de saúde e como pode prevenir.
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O refluxo gástrico é incomodativo, provocando uma sensação de azia e mal-estar que afeta o peito e a garganta. Saiba como resolver este problema.
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A obstipação intestinal é um problema comum e que pode reduzir muito a qualidade de vida. Mas tem solução. Saiba por que ocorre e como resolver.
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A dor ciática pode ser um problema bastante incomodativo e mesmo incapacitante. Perceba o que a pode causar e como tratar este desconforto.
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As plaquetas baixas podem ser um sinal de várias doenças ou problemas de saúde. Perceba melhor as causas e os tratamentos associados a esta condição.
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A úlcera no estômago ou gástrica pode ser assintomática, mas é importante estar atento a sinais de alerta, para acelerar o diagnóstico e o tratamento.
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A pneumonia é uma infeção nos pulmões que pode ser mortal. Os idosos são o principal grupo de risco, pelo que a vacina é a melhor forma de prevenção.
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A cervicalgia pode ser definida como uma dor ou inflamação na coluna cervical. Pode ter diversas causas, sintomas e formas de tratamento. Saiba mais.
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A azia não é uma doença, mas é um sintoma que pode causar incómodo e desconforto. Perceba as causas e como pode combater de forma natural ou através de fármacos.
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A apendicite é um problema frequente, que costuma obrigar à remoção do apêndice. O atraso na sua realização pode colocar o doente em risco de vida.
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As insónias podem ser um sintoma, mas também uma doença. Podem ser pontuais ou crónicas. Perceba o que está na origem e como tratar este distúrbio do sono.
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A diástase abdominal é um problema relativamente comum, cuja solução passa, essencialmente, por exercício físico e fisioterapia. Fique a perceber melhor.
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A conjuntivite é uma doença ocular infeciosa e inflamatória. Apesar de ser mais comum na infância, pode afetar outras faixas etárias. Fique a saber mais.
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A gripe é uma doença aguda viral, altamente contagiosa. Geralmente não é grave, mas pode ser perigosa para certas pessoas. Saiba os cuidados a ter.
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A anemia é um problema de saúde muito comum. Trata-se de um sinal de uma condição ou doença subjacente. É, por isso, importante estar alerta.
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A candidíase é uma infeção fúngica que afeta a maioria das mulheres. Habitualmente não é grave, mas causa grande desconforto. Saiba como tratar e prevenir.
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A amigdalite é uma doença inflamatória, muito comum nas crianças e adolescentes. Conheça as suas principais causas, sintomas e tratamentos.
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A infeção urinária é uma infeção relativamente comum do sistema urinário, mas que carece de tratamento para não evoluir. Conheça os seus sintomas e causas.
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A otite é uma infeção muito comum que afeta o ouvido. Existem vários tipos de otites. Aprenda a distingui-las e como podem ser tratadas.
Campanha Medicare
Silver Familiar
Se aceitar esta oferta, está a aderir ao Plano de Saúde Medicare Silver Familiar.
Termos e condições da campanha:
Acesso a Rede Médica Medicare (1)
Consultas, exames e/ou tratamentos médicos com descontos dos prestadores.
Consulte www.medicare.pt para mais informações sobre as condições.
Acesso a Rede de Medicina Dentária Medicare (1)
Consultas e tratamentos dentários com descontos dos prestadores.
Consulte www.medicare.pt para mais informações sobre as condições.
3 (três) atos dentários grátis (2):
(1) A Medicare não é uma entidade prestadora de serviços de saúde.
(2) Estes atos/tratamentos gratuitos podem estar incluídos em planos de tratamentos dentários. Sujeito a confirmação junto do prestador de cuidados de saúde. Aconselha-se a realização de uma consulta de diagnóstico.
(3) Exodontia de dente decíduo, monorradicular ou multirradicular e supranumerário.
Oferta das mensalidades
Oferta das mensalidades referentes ao Plano de Saúde Medicare Silver Familiar pelo período de 6 (seis) meses a contar da data de subscrição, findos os quais, os benefícios associados, caducam automaticamente.
Custo dos serviços
Os serviços médicos prestados pelos Prestadores têm custo para o Cliente e/ou Beneficiário(s), com exceção dos atos médicos gratuitos ou sem custo associado, podendo os descontos e reduções ascender até 30% sobre o preço de tabela de cada Prestador. A percentagem de desconto acima referida é meramente indicativa não constituindo uma obrigação para todos os Prestadores da Rede Medicare, nem para a Medicare.
Beneficiários
Cada plano pode ter até 6 (seis) beneficiários, desde que subscritos na data de adesão à oferta. Só serão admitidos titulares do plano que nunca tenham aceite uma oferta Medicare.
Custo do Plano Silver Familiar
Campanha Medicare Silver Familiar | |
1 OU 2 BENEFICIÁRIOS | S/ CUSTOS |
3 OU 4 BENEFICIÁRIOS | |
5 OU 6 BENEFICIÁRIOS |
Na consulta
Deverá fazer-se acompanhar da respetiva credencial. Após a consulta, deverá efetuar o pagamento dos atos de que beneficiou de acordo com a tabela de preços acordada com a Medicare. A responsabilidade por todos os serviços acima descritos é dos Prestadores, não prestando a Medicare qualquer serviço de saúde.
Limite da campanha
Esta campanha tem o limite de 1000 ofertas por dia por cada distrito de Portugal.
Término da campanha
A campanha termina em 28 de Fevereiro de 2023, e as ofertas podem ser utilizadas até à data de validade do plano subscrito pelo titular. A Medicare poderá, a qualquer momento e por sua livre iniciativa, prorrogar e/ou alterar os termos da campanha, pelo que deverá, periodicamente, consultar as presentes condições.
Para mais informações sobre as condições de adesão aos Planos Medicare, por favor consulte as Condições Gerais de Adesão ao Serviço Medicare.
Campanha
Vetecare Silver
Se aceitar esta oferta, está a aderir ao Plano de Saúde Animal Vetecare Silver.
Termos e condições da campanha:
Destinatários da Campanha
Esta campanha é exclusiva para clientes Medicare que sejam titulares de um Plano de Saúde da gama Platinium.
Acesso a Serviços com Desconto *
* Os Serviços médicos prestados pelos Parceiros têm custo para o Cliente, com exceção dos atos médicos gratuitos ou sem custo associado. Os preços convencionados da Rede de Parceiros Vetecare podem variar, sendo que as reduções podem ascender até 25% sobre o preço de tabela de cada Parceiro. A percentagem de desconto acima referida é meramente indicativa não constituindo uma obrigação para todos os parceiros da Rede Vetecare, nem para a Vetecare.
Acesso a Serviços Gratuitos **
** Os atos acima descritos serão sem custo se realizados no âmbito de uma consulta e/ou no seguimento de uma cirurgia executada num determinado parceiro. Poderá não ser aplicável a todos os parceiros da rede Vetecare.
(1) Consulta pós cirúrgica realizada no parceiro.
(2) No âmbito de consulta realizada no parceiro.
Oferta das mensalidades
Oferta das mensalidades referentes ao Plano Vetecare Silver pelo período de 6 (seis) meses a contar da data de subscrição, findos os quais, os benefícios associados caducam automaticamente.
Custo dos serviços
Os serviços prestados pelos Prestadores têm custo para o Cliente, com exceção dos atos gratuitos ou sem custo associado, podendo os descontos e reduções ascender até 25% sobre o preço de tabela de cada Prestador. A percentagem de desconto acima referida é meramente indicativa não constituindo uma obrigação para todos os Prestadores da Rede Vetecare, nem para a Gesticlub.
Beneficiários/Animais
Cada plano pode ter até 6 (seis) beneficiários/animais, desde que subscritos na data de adesão à oferta.
Custo do Plano Vetecare Silver
Campanha Vetecare Silver | |
1 OU 2 ANIMAIS | S/ CUSTOS |
3 OU 4 ANIMAIS | |
5 OU 6 ANIMAIS |
Na consulta
Deverá fazer-se acompanhar da respetiva credencial. Após a consulta, deverá efetuar o pagamento dos atos de que beneficiou de acordo com a tabela de preços acordada. A responsabilidade por todos os serviços acima descritos é dos Prestadores.
Término da campanha
A campanha termina em 30 de Setembro de 2021, e as ofertas podem ser utilizadas até à data de validade do plano subscrito pelo titular.
Para mais informações sobre as condições de adesão aos Planos Medicare, por favor consulte as Condições Gerais de Adesão ao Serviço Medicare.
Campanha
Mais Sabor Plus
Se aceitar esta oferta, está a aderir ao Plano de Saúde Alimentar Mais Sabor Plus.
Termos e condições da campanha:
Destinatários da Campanha
Esta campanha é exclusiva para clientes Medicare que sejam titulares de um Plano de Saúde da gama Platinium.
Acesso a Serviços com Desconto *
* Os Serviços prestados pelos Parceiros têm custo para o Cliente, com exceção dos atos gratuitos ou sem custo associado. Os preços convencionados da Rede de Parceiros Mais Sabor Plus podem variar, sendo que as reduções podem ascender até 40% sobre o preço de tabela de cada Parceiro. A percentagem de desconto acima referida é meramente indicativa não constituindo uma obrigação para todos os parceiros da Rede Mais Sabor Plus, nem para a Gesticlub.
Acesso a Serviços Gratuitos **
** Estes serviços estão associados ao Cartão Mais Sabor Plus. Estes atos/serviços/produtos gratuitos estão sujeitos a confirmação junto do Parceiro. A Medicare não é uma entidade prestadora de Serviços de Saúde sendo os mesmos prestados a nível nacional por Parceiros especializados.
Oferta das mensalidades
Oferta das mensalidades referentes ao Plano Mais Sabor Plus pelo período de 6 (seis) meses a contar da data de subscrição, findos os quais, os benefícios associados caducam automaticamente.
Custo dos serviços
Os Serviços prestados pelos Parceiros têm custo para o Cliente, com exceção dos atos gratuitos ou sem custo associado. Os preços convencionados da Rede de Parceiros Mais Sabor Plus podem variar, sendo que as reduções podem ascender até 40% sobre o preço de tabela de cada Parceiro. A percentagem de desconto acima referida é meramente indicativa não constituindo uma obrigação para todos os parceiros da Rede Mais Sabor Plus, nem para a Gesticlub.
Beneficiários
Cada plano pode ter até 6 (seis) beneficiários, desde que subscritos na data de adesão à oferta.
Custo do Plano Mais Sabor Plus
Campanha Mais Sabor Plus | |
1 OU 2 BENEFICIÁRIOS | S/ CUSTOS |
3 OU 4 BENEFICIÁRIOS | |
5 OU 6 BENEFICIÁRIOS |
Na consulta e serviços
Deverá fazer-se acompanhar da respetiva credencial. Após a consulta ou serviços, deverá efetuar o pagamento dos atos de que beneficiou de acordo com a tabela de preços acordada. A responsabilidade por todos os serviços acima descritos é dos Prestadores.
Término da campanha
A campanha termina em 22 de março de 2022, e as ofertas podem ser utilizadas até à data de validade do plano subscrito pelo titular.
Para mais informações sobre as condições de adesão aos Planos Medicare, por favor consulte as Condições Gerais de Adesão ao Serviço Medicare.
As Empresas do Grupo Medicare(1) (de ora em diante apenas designadas por “Medicare”) estão empenhadas em proteger a segurança e privacidade dos dados pessoais dos utilizadores. Neste contexto, a Medicare elaborou a presente Política de Privacidade, com a finalidade de dar a conhecer os termos em que a Medicare recolhe e trata dados pessoais, de acordo com o Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016 (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados - “RGPD”) e restante legislação de proteção de dados pessoais.
Tenha, por favor, em atenção que poderão aplicar-se outras políticas de privacidade relacionadas com a utilização dos seus dados pessoais que visem interações para além dos tipos listados. Será dirigido/a para essas políticas de privacidade aquando da referida interação. Esta Política de Privacidade é complementada pela Política de Cookies da Medicare, que poderá ser consultada a qualquer momento aquiPolítica de Cookies.
1. QUEM É O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS PESSOAIS?
Dependendo da razão subjacente à sua interação connosco (como é explicado abaixo), a empresa do Grupo Medicare ou o Parceiro da Medicare que procede à recolha e tratamento dos dados pessoais dos utilizadores dos respetivos websites e plataformas é a entidade responsável pelo tratamento dos dados, nos termos do RGPD.
Os dados poderão ser tratados diretamente ou por entidades por si subcontratadas para o efeito. A identificação de cada responsável pelo tratamento é-lhe disponibilizada no momento da recolha de dados pessoais.
No quadro abaixo indicamos todos os produtos comercializados pela Medicare, com indicação da empresa do Grupo Medicare que é responsável pelo tratamento de dados relativamente a cada produto:
NOME DO PRODUTO | RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO |
---|---|
Plano de Saúde Platinium |
MED&CR - SERVIÇOS DE GESTÃO DE CARTÕES DE SAÚDE, UNIPESSOAL, LDA.
NIF 513 361 715 |
Plano de Saúde Platinium Mais |
|
Plano de Saúde Platinium Mais Vida |
|
Plano de Saúde Sénior |
|
Plano de Saúde Animal Vetecare Platinium |
GESTICLUB, UNIPESSOAL LDA.
NIF 514 364 190 |
Plano Automóvel Medicare Auto |
|
Plano Alimentar Mais Sabor Plus |
|
A Politica de Privacidade é atualizada com base regular, pelo que caso algum Produto comercializado não constar no Quadro, a Entidade responsável pelo tratamento será uma das que se encontram descritas (MED&CR - SERVIÇOS DE GESTÃO DE CARTÕES DE SAÚDE, UNIPESSOAL, LDA. OU GESTICLUB, UNIPESSOAL LDA.), conforme mencionado nas Condições Particulares emitidas. |
2. EM QUE SITUAÇÕES SÃO RECOLHIDOS DIRETAMENTE OS SEUS DADOS PESSOAIS?
A presente Política de Privacidade explica o modo como os seus dados pessoais são recolhidos diretamente pela Medicare e utilizados por esta, caso:
3. EM QUE SITUAÇÕES SÃO RECOLHIDOS INDIRETAMENTE (ATRAVÉS DOS NOSSOS PARCEIROS) OS SEUS DADOS PESSOAIS?
Por sua vez, a presente Política também explica o modo como os seus dados pessoais são recolhidos pelos nossos Parceiros, comunicados à Medicare e utilizados por esta, o que sucede nos seguintes casos:
No âmbito da atividade da Medicare, os nossos Parceiros poderão disponibilizar-nos os seus dados pessoais após a obtenção de consentimento válido para efeito. A informação sobre a origem dos dados (entidade que procedeu à recolha dos seus dados) é lhe prestada no primeiro contacto que mantiver com a Medicare.
4. FINALIDADES DO TRATAMENTO E FUNDAMENTO DE LICITUDE
Os seus dados pessoais serão tratados pela Medicare para as seguintes finalidades e com os seguintes fundamentos:
Finalidades | Descrição | Fundamento de licitude | |
---|---|---|---|
Finalidade Comercialização de produtos |
Descrição Gestão da relação contratual entre os Clientes e a Medicare (por exemplo, para efeitos de prestação de esclarecimentos solicitados relativamente a preços, procedimentos e/ou possíveis upgrades); Gestão e execução da prestação de Serviços e comercialização de Produtos Gestão de faturação, cobrança e pagamentos Gravação de chamadas para prova de transação comercial e comunicações no âmbito da relação contratual Apoio ao Cliente Controlo de qualidade |
Fundamento de licitude Execução do contrato e diligências pré-contratuais Cumprimento de obrigações legais |
|
Finalidade Gestão da relação com o titular dos dados |
Descrição Envio da informação solicitada relativamente aos Planos de Saúde, Produtos e Serviços; gestão dos seus pedidos de contacto para prestação de informação; e gestão da adesão aos referidos Planos; Gestão de contactos, informações ou reclamações Gravação de chamadas para monitorização da qualidade de serviço |
Fundamento de licitude Execução do contrato ou diligências pré-contratuais Cumprimento de obrigações legais |
|
Finalidade Gestão de processos e contencioso (incluindo recuperação de crédito) |
Descrição Gestão de processos e contencioso (incluindo o processo de recuperação de créditos) |
Fundamento de licitude Execução do contrato Cumprimento de obrigações legais |
|
Finalidade Cumprimento de obrigações legais |
Descrição Resposta e reporte a autoridades judiciárias, administração tributária, de regulação e de supervisão |
Fundamento de licitude Cumprimento de obrigações legais |
|
Finalidade Controlo de fraude |
Descrição Identificação e deteção de situações de fraude |
Fundamento de licitude Cumprimento de obrigações legais Interesse legítimo em implementar mecanismos de combate à fraude |
|
Finalidade Marketing |
Descrição Envio de comunicações não solicitadas, caso tenha prestado o seu consentimento expresso e nos termos previstos no formulários de contacto/adesão preenchidos, no contexto de iniciativas de (i) Marketing Direto no contexto de campanhas, promoções e publicidade da Medicare, demais entidades do Grupo e Parceiros comerciais, designadamente através de utilização de sistemas automatizados de chamada e comunicação que não dependam da intervenção humana, (aparelhos de chamada automática), aparelhos de telecópia ou correio eletrónico, incluindo SMS (serviço de mensagens curtas), EMS (serviço de mensagens melhoradas), MMS (serviço de mensagens multimédia) e outros tipos de aplicações similares; bem como de (ii) estudos de mercado, inquéritos de avaliação e satisfação. Poderá a qualquer momento exercer o seu direito de opt-out relativamente a estas comunicações; |
Fundamento de licitude Consentimento |
|
Finalidade Utilização do Canal Interno de Denúncias |
Descrição Gestão e seguimento das denúncias apresentadas no Canal Interno de Denúncias, nos termos previstos da Lei n. º 93/2021, de 20 de dezembro. |
Fundamento de licitude Cumprimento de obrigações legais |
5. DESTINATÁRIOS DOS DADOS PESSOAIS
Os dados pessoais recolhidos e/ou tratados pela Medicare, no âmbito das finalidades supra elencadas, podem ser disponibilizados às empresas do respetivo Grupo e empresas parceiras, nos termos indicados nos formulários de contacto/adesão preenchidos pelos Utilizadores.
A Medicare pode recorrer a entidades terceiras que têm acesso aos seus dados pessoais. Estas entidades - entidades subcontratantes - podem ter acesso a dados pessoais, seguindo, para o efeito, as instruções da Medicare, estando as mesmas sujeitas a obrigações específicas de segurança, qualidade e proteção da integridade dos dados tratados, nos termos previstos na lei. Estas entidades são essencialmente Parceiros ou Fornecedores de bens e Prestadores de Serviços, nos quais se inclui a contratação intragrupo, bem como Prestadores de Serviços Informáticos, arquivo, apoio à atividade de backoffice, contact centers e outros.
Os dados poderão ainda ser comunicados a terceiros, quando a transmissão seja efetuada no âmbito do cumprimento de uma obrigação legal, de uma deliberação de uma autoridade judicial ou administrativa competente, e/ou no contexto do exercício de direitos ou interesses em sede judicial; ou para a prossecução de finalidades expressamente previstas por lei.
A Medicare pode ainda transmitir dados pessoais a entidades terceiras, quando tais comunicações de dados sejam necessárias ou adequadas (i) à luz da lei aplicável, (ii) no cumprimento de obrigações legais/ordens judiciais, (iii) para responder a solicitações de autoridades públicas ou governamentais, ou (iv) quando nos tiver dado o seu consentimento.
6. DIREITOS DOS UTILIZADORES
Nos termos da legislação aplicável, pode exercer os seguintes direitos:
O exercício dos seus direitos deve ser feito através do Formulário disponível aqui. Nos termos da lei, é ainda garantido ao titular dos dados o direito de, através dos referidos meios, sem quaisquer custos ou consequências, a qualquer momento, retirar o seu consentimento para o tratamento dos dados para as finalidades indicadas, sempre que o tratamento seja efetuado com base no consentimento. O exercício deste direito não invalida, no entanto, o tratamento efetuado até essa data com base no consentimento previamente dado.
Sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, o titular dos dados tem o direito de apresentar reclamação a uma autoridade de controlo, nomeadamente a Comissão Nacional de Proteção de Dados, em caso de incumprimento pela Medicare das obrigações que lhe são aplicáveis em matéria de privacidade.
7. DURANTE QUANTO TEMPO CONSERVAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?
Os seus dados pessoais são recolhidos e tratados no estrito cumprimento da legislação aplicável, sendo armazenados em bases de dados, próprias para o efeito e conservados durante o período de tempo necessário para assegurar a gestão adequada das obrigações, direitos e interesses associados à respetiva recolha. Nessa medida:
Sem prejuízo dos prazos acima indicados, os dados pessoais tratados pela Medicare poderão ser conservados pelo período de tempo necessário para fazer face a obrigações fiscais, legais e judiciais, nos termos legalmente aplicáveis.
8. QUAIS AS MEDIDAS DE SEGURANÇA ADOTADAS?
A Medicare desenvolve os seus melhores esforços para proteger os seus dados pessoais contra acessos não autorizados, quer diretamente, quer através das entidades por si subcontratadas.
Para o efeito, a Medicare emprega sistemas de segurança, regras e outros procedimentos, de modo a garantir a proteção dos dados pessoais, bem como para prevenir o acesso não autorizado aos dados, o uso impróprio, a sua divulgação, perda ou destruição.
É, no entanto, da responsabilidade titulares dos dados, garantir e assegurar que os dispositivos e equipamentos utilizados para aceder aos websites e plataformas se encontram adequadamente protegidos contra softwares nocivos, vírus informáticos e worms.
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9. Regime Geral de Proteção dos Denunciantes de Infrações
A Medicare de acordo com a Lei n.º 93/2021, de 20 de dezembro a qual estabelece o regime geral de proteção de denunciantes de infrações, transpondo a Diretiva (UE) 2019/1937 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 23 de outubro de 2019, relativa à proteção das pessoas que denunciam violações do direito da União, disponibiliza o seu Canal Interno de Denúncias, assumindo o compromisso de indagar as providências necessárias para apurar, prevenir e punir condutas inadequadas, garantindo a não retaliação contra aqueles que denunciem, de boa-fé, irregularidades, atividades ilegais, prejudiciais e criminosas, bem como condutas inadequadas ou incumprimento das normas que violem os princípios da presente legislação vigente.
Adicionalmente, alertamos que este canal não deve ser utilizado para o envio de outro tipo de comunicações que não as que estejam dentro das categorias assinaladas pelo Decreto-Lei n.º 93/2021.
10. CONTACTE-NOS PARA QUESTÕES E SUGESTÕES
Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre a forma como a Medicare trata os seus dados pessoais e com o exercício dos direitos que lhe são conferidos pela legislação aplicável e, em especial, referidos na presente Política, poderá contactar-nos através do Formulário disponível aqui.
NOTA: ALTERAÇÃO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
A Medicare reserva-se o direito de, a todo o momento, e sem aviso prévio, alterar os presentes termos de tratamento de dados pessoais. Essas alterações serão devidamente publicitadas no website e em quaisquer plataformas, em formato facilmente visível, para facilidade dos titulares dos dados.
(1) MED&CR - Sistemas de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal, Lda.; Callmedia - Serviços Publicitários, Lda.; e Gesticlub Unipessoal Lda.
Data de atualização: 2022-08-09