Algumas doenças e problemas de saúde podem ser evitados ou tratados, se adotarmos uma postura mais preventiva ou se formos atempadamente ao médico, de forma a obter um diagnóstico precoce da doença. Conheça algumas dicas práticas para cuidar melhor do seu corpo e mente.
• 9 mins. leitura
Conheça as principais razões para ter um Plano de Saúde Medicare e saiba como aderir.
• 3 mins. leitura
Descubra porque temos dores de cabeça e como pode prevenir.
• 3 mins. leitura
Neste artigo, exploraremos dez contraindicações importantes do Paracetamol. É crucial estar ciente destas contraindicações para garantir o uso seguro e eficaz deste medicamento.
• 3 mins. leitura
Entenda as diferenças entre Paracetamol e Ibuprofeno. Saiba quando usar cada um e quais os riscos associados.
• 2 mins. leitura
Descubra 6 formas diferentes e seguras de tomar Paracetamol. Saiba como maximizar a eficácia e minimizar riscos.
• 3 mins. leitura
Sabia que o seu corpo tem gordura castanha e que isso até é bom? Conheça esta gordura benéfica para a saúde, que pode ajudar a perder peso.
• 4 mins. leitura
A perimenopausa marca o início de uma nova fase na vida da mulher. Conheça os sintomas da etapa que antecede a menopausa e os cuidados a ter.
• 3 mins. leitura
Descubra os 7 segredos dos transplantes capilares da MediCapilar. Saiba como esta solução vai além da estética, oferecendo confiança e resultados duradouros. Tecnologia FUE, rápida recuperação e soluções tanto para homens quanto para mulheres.
• 4 mins. leitura
A vista cansada afeta muitas pessoas, mas raramente é motivo para preocupações. Conheça alguns métodos de prevenção.
• 8 mins. leitura
Há problemas de saúde embaraçosos, sobre os quais é difícil falar. No entanto, guardar segredo pode colocar em causa o seu bem-estar.
• 6 mins. leitura
Será que aquecer a comida no microondas faz mal? Saiba o que diz a ciência e perceba se é ou não prejudicial à saúde.
• 4 mins. leitura
O excesso de pelo, sobretudo nas mulheres, pode ter como causa uma condição médica que pode ser tratada.
• 4 mins. leitura
A caspa provoca comichão e desconforto. Apesar de não ter cura, há tratamentos que podem ajudar a lidar com os efeitos deste problema do couro cabeludo.
• 4 mins. leitura
A preguiça pode ter diversos benefícios para si e para a sua saúde. Conheça alguns.
• 5 mins. leitura
Os benefícios da música para a saúde e bem-estar são transversais a qualquer idade. Há efeitos positivos na memória, no humor e na qualidade de vida.
• 3 mins. leitura
Há muitas pessoas que estalam os dedos e, por vezes, sem se aperceberem, mas será que este hábito é prejudicial? Vamos saber o que diz a ciência.
• 5 mins. leitura
A gaguez afeta milhões de pessoas. Saiba como pode controlar este distúrbio da fala ou como ajudar os seus filhos a fazê-lo.
• 4 mins. leitura
Todos nós já sentimos dor, de forma menos ou mais intensa. Embora seja desagradável, sentir dor pode ajudar a evitar problemas de saúde mais graves.
• 5 mins. leitura
A companhia de um animal de estimação pode contribuir para melhorar o seu bem-estar, a vários níveis.
• 5 mins. leitura
Dentes e gengivas saudáveis dependem de um conjunto de cuidados específicos. Saiba quais são e mantenha um sorriso perfeito.
• 5 mins. leitura
É tempo de se preparar para os dias frios. Saiba que cuidados ter com a saúde no outono.
• 3 mins. leitura
São bem conhecidos os seus benefícios para o organismo, mas será que a falta de vitamina D engorda?
• 3 mins. leitura
Começar a fazer exercício físico pode ser desafiador, mas nunca é tarde para começar e as vantagens são muitas.
• 2 mins. leitura
A saúde intestinal está associada a uma série de benefícios para o organismo. Saiba o que pode fazer para a melhorar.
• 3 mins. leitura
Há muito utilizado para prevenir irritações e manter a pele seca, têm surgido dúvidas sobre se o pó de talco causa cancro.
• 3 mins. leitura
A identificação precoce de problemas auditivos do bebé é importante, porque estes podem comprometer a fala e a linguagem.
• 2 mins. leitura
Sempre ouviu dizer que não se deve colocar comida quente no frigorífico, certo? Mas fará sentido esta afirmação aos olhos da ciência?
• 4 mins. leitura
A água desempenha um papel essencial nas mais diversas funções do corpo. Saiba mais sobre a sua importância para o nosso organismo.
• 4 mins. leitura
O que é a saúde sexual e reprodutiva e que importância tem na vida das pessoas. Quais os direitos e deveres do indivíduo nesta matéria?
• 3 mins. leitura
Fazer exercícios de alongamentos no trabalho pode ajudar a prevenir doenças profissionais e melhorar a sua saúde em geral. Saiba como.
• 4 mins. leitura
O Dia Mundial do Doente visa sensibilizar a sociedade para o apoio a todas as pessoas com problemas de saúde.
• 2 mins. leitura
Provavelmente, já terá ouvido dizer que beber água depois de comer melão faz mal. Mas será que esta afirmação tem fundamento?
• 4 mins. leitura
A tecnologia está por todo lado e é natural que o tempo de ecrã gere preocupações, principalmente com as crianças.
• 5 mins. leitura
A morte súbita nos bebés, ou síndrome da morte súbita do lactente, é a morte repentina e inesperada de um bebé com menos de um ano.
• 4 mins. leitura
Melhorar a sua saúde e bem-estar deve ser sempre uma prioridade. Fique com algumas dicas para um ano mais saudável.
• 5 mins. leitura
A fruta faz parte de uma alimentação saudável. Mas, afinal, quantas peças de fruta devemos comer diariamente?
• 4 mins. leitura
Ter uma boa saúde mental implica o bem-estar emocional e psicológico do indivíduo. Conheça alguns sinais a que deve estar atento.
• 5 mins. leitura
A SIDA é causada pelo VIH, o vírus da imunodeficiência humana. Não tem cura, mas existem medicamentos para controlar a infeção.
• 3 mins. leitura
Os cuidados médicos são essenciais no tratamento da pessoa com deficiência, mas a promoção da autonomia é fundamental para o seu bem estar emocional.
• 4 mins. leitura
O facto de andarmos "escondidos" debaixo da roupa leva a que, no Inverno, descuremos os cuidados com a pele. Um erro que deve ser combatido e corrigido.
• 4 mins. leitura
Os antibióticos salvam vidas, mas devem ser tomados com muito cuidado e precaução. Fique a saber mais sobre este fármaco e quais os cuidados a ter.
• 2 mins. leitura
Já todos ouvimos que tomar banho depois de comer é perigoso. Mas será esta afirmação verdadeira ou não?
• 8 mins. leitura
A mestre em Psicologia Clínica e da Saúde, Carolina Manta explica o que é o bullying, quais os sinais a que os pais devem estar atentos e como ensinar os filhos a prevenirem-se contra o bullying.
• 3 mins. leitura
A terapia ocupacional contribui para a autonomia e qualidade de vida de pessoas com dificuldades cognitivas, físicas ou psicomotoras.
• 2 mins. leitura
Já ouviu dizer, com certeza, que beber água à refeição engorda. Mas será isto facto ou apenas um mito? Vamos descobrir.
• 3 mins. leitura
Os cuidados paliativos pretendem oferecer a máxima qualidade de vida a pessoas com doença grave, prolongada e/ou progressiva.
• 4 mins. leitura
Não escovar os dentes ou não ir ao dentista não são os únicos hábitos que fazem mal aos dentes. Descubra mais comportamentos nocivos para a saúde dentária.
• 6 mins. leitura
O transplante de medula óssea é conhecido pela sua importância no tratamento da leucemia, mas há muitas doenças que podem ser tratadas desta forma.
• 3 mins. leitura
Quem está a tomar antibióticos não pode beber álcool: verdade ou mito? Descubra a resposta com evidência científica.
• 4 mins. leitura
A importância da fisioterapia é inegável. Alivia as dores causadas por doença, acidente ou má postura e ajuda a aumentar a força muscular.
• 3 mins. leitura
A automedicação pode ser a resposta para aliviar rapidamente alguns sintomas, mas pode ter consequências graves para a saúde.
• 4 mins. leitura
Está a pensar deixar de fumar? Para o ajudar nesse processo, reunimos uma série de dicas úteis que o vão ajudar a cumprir o seu objetivo.
• 3 mins. leitura
Será que comer laranja à noite faz mesmo mal? Ou será que tudo não passa de um mito? Descubra!
• 4 mins. leitura
Dar sangue é um ato louvável de cidadania, mas que não pode ser posto em prática por todas as pessoas. Perceba porquê.
• 4 mins. leitura
Durante o puerpério, é natural que a mulher se sinta cansada, irritada e até triste devido a todas as alterações físicas e emocionais.
• 4 mins. leitura
Os exercícios para o cérebro, tal como uma boa alimentação e alguma atividade física, podem reduzir o risco de demência. Mantenha-se ativo e cuide de si.
• 3 mins. leitura
Manter uma gravidez ativa tem muitos benefícios físicos e mentais para a grávida e o bebé. Coloque em prática estes exercícios para grávidas e energize-se!
• 3 mins. leitura
São muitos os mitos e verdades sobre o cabelo que importa explicar para que saiba exatamente como deve tratar os seus fios.
• 4 mins. leitura
Todos os métodos contracetivos têm vantagens e desvantagens. Fique a conhecer os prós e os contras de cada um.
• 2 mins. leitura
Os exercícios cardiovasculares têm muitos benefícios e não exigem muitos equipamentos ou espaço. Conheça alguns exemplos e acelere o coração.
• 4 mins. leitura
Os alongamentos ajudam a melhorar a coordenação motora geral do indivíduo, trazendo muitos benefícios para a saúde e bem-estar.
• 6 mins. leitura
Com a aproximação do verão, aumentam as dietas e os programas para emagrecer. Saiba como perder peso de forma saudável, consistente e duradoura
• 4 mins. leitura
Será que as unhas de gel são perigosas para a saúde? Reunimos as opiniões dos especialistas e damos a resposta a esta questão.
• 4 mins. leitura
Quer começar a praticar desporto sem ir ao ginásio? Conheça estes 10 exercícios para fazer em casa e comece hoje a cuidar da sua saúde.
• 4 mins. leitura
Conheça a última tecnologia para poder efetuar um exame ocular completo e em segurança com o novo dispositivo Visionix Vx650
• 5 mins. leitura
O ciclo menstrual pode variar de mulher para mulher, em função de diferentes fatores. Fique a saber quais e qual a importância do ciclo menstrual.
• 5 mins. leitura
Conheça as diferenças entre um plano e um seguro de saúde e compreenda qual a melhor modalidade para si e a sua família.
• 5 mins. leitura
Conheça as razões pelas quais deve consumir menos sal, as melhores dicas e alternativas para o fazer. Cuide da sua saúde.
• 3 mins. leitura
Os exercícios de Kegel podem prevenir e combater problemas como a incontinência urinária, por exemplo. Saiba como os pode incluir na sua rotina de saúde.
• 4 mins. leitura
A pílula é um método contracetivo com muitas vantagens, mas também com alguns efeitos secundários. Fique a saber mais sobre estes comprimidos.
• 4 mins. leitura
A incontinência urinária é uma das principais causas para a procura de ajuda pela fisioterapia pélvica, mas este tratamento tem muitas mais indicações.
• 4 mins. leitura
A microbiota, ou flora intestinal, não só regula o funcionamento do aparelho gastrointestinal, como contribui para a saúde de todo o organismo.
• 5 mins. leitura
O tempo frio aproxima-se e, por isso, é importante preparar a chegada do inverno no que diz respeito à sua saúde. Aprenda a prevenir as infeções respiratórias.
• 3 mins. leitura
Com elevado poder antioxidante, a vitamina C atua na síntese do colagénio e protege o sistema imunitário. Mas qual a quantidade diária ideal a ingerir?
• 4 mins. leitura
As dores nas articulações estão na base de muitas doenças reumáticas. Por isso, saiba como cuidar da saúde das suas articulações e os cuidados que deve ter.
• 3 mins. leitura
Afetando cerca de 70 por cento das mulheres na menopausa, os afrontamentos podem interferir, até, na qualidade do sono. Saiba como atenuar esta condição.
• 3 mins. leitura
As frieiras são um problema desconfortável e incomodativo, especialmente comum nos meses mais frios e húmidos. Saiba como tratar e que cuidados deve ter.
• 3 mins. leitura
No verão, com as idas à praia, o escaldão torna-se frequente. Perceba como prevenir este problema, que lhe pode trazer consequências a longo prazo.
• 3 mins. leitura
A tensão pré-menstrual é uma condição comum a muitas mulheres e pode tornar-se muito incapacitante. Perceba melhor em que consiste.
• 3 mins. leitura
Os piolhos constituem uma grande preocupação para muitos pais. Saiba o que deve fazer em caso de pediculose.
• 3 mins. leitura
Dor, sensação de peso, cansa ço.. são alguns dos sintomas da má circulação, uma condição que afeta, particularmente, as extremidades do corpo: mãos, pés e pernas.
• 4 mins. leitura
As cãibras são um tipo de contração muscular doloroso, passageiro e involuntário. Saiba como preveni-las e quando deve consultar um médico.
• 4 mins. leitura
A menopausa é uma etapa da vida mulher que nem sempre é recebida e vivida da melhor forma. Saiba o que esperar e como atenuar os sintomas.
• 4 mins. leitura
A quebra de tensão é um problema comum e pode ter inúmeras causas. Se a tensão arterial for muito baixa, pode transformar-se num problema grave.
• 3 mins. leitura
A insolação pode provocar sequelas irreversíveis ou ser mortal. A exposição prolongada ao sol ou calor intenso são os principais fatores de risco.
• 6 mins. leitura
A higiene do sono pode transformar o pesadelo de horas sem dormir no sonho de um descanso revigorante. Conheça a sua importância e como consegui-lo.
• 4 mins. leitura
O sol é uma fonte de vida e energia, mas também pode ser um inimigo sério se não tivermos cuidado. Saiba o que fazer para garantir a sua proteção solar.
• 5 mins. leitura
Na primavera e com a mudança de horário, muitas pessoas sofrem de astenia da primavera, uma desconfortável sensação de fadiga física e psicológica.
• 3 mins. leitura
A citologia permite detetar alterações celulares que podem estar na origem de lesões malignas, pré-malignas ou outras. Saiba mais sobre este exame.
• 9 mins. leitura
A realização de um check-up médico de rotina é fundamental para prevenir o risco e detetar doenças precocemente. Conheça os exames mais indicados a fazer.
• 5 mins. leitura
A tendinite pode provocar dor, reduzir a qualidade de vida e, inclusive, impedir a realização de determinadas atividades. Saiba como a deve tratar.
• 4 mins. leitura
O acidente vascular cerebral é uma doença súbita que, se não for tratada atempadamente, pode causar sequelas ou até mesmo a morte. Saiba mais.
• 3 mins. leitura
O fígado gordo é um problema de saúde, geralmente assintomático, que pode ou não evoluir para outras complicações e doenças. Fique a saber mais.
• 5 mins. leitura
As análises ao sangue, à urina e às fezes permitem monitorizar o estado da nossa saúde. Interpretar resultados não é fácil, mas nós damos uma ajuda.
• 4 mins. leitura
A vitamina B12 é essencial para a nossa saúde. No entanto, o corpo não a produz. Conheça a sua importância e saiba como garantir o aporte correto.
• 4 mins. leitura
Um check-up médico pode ajudar a diagnosticar precocemente algumas doenças e, assim, melhorar o seu prognóstico em termos de tratamento e de evolução.
• 5 mins. leitura
A saúde feminina é composta por várias etapas que exigem cuidados distintos. Da infância à velhice, saiba o que pode esperar.
• 4 mins. leitura
A saúde masculina é ainda um tabu para muitos homens. Mas a verdade é que um elevado número de doenças pode ser evitado se apostarem mais na prevenção.
• 5 mins. leitura
A vitamina D é fundamental para os ossos, dentes e músculos, bem como para a saúde em geral. Em excesso pode, no entanto, ser tóxica.
• 3 mins. leitura
No inverno, uma alimentação equilibrada é importante para o bom funcionamento do nosso sistema imunitário. Conheça 10 alimentos que podem ajudar.
• 4 mins. leitura
A alimentação desempenha um papel fulcral na saúde do coração. Vegetais, fruta e peixes gordos são alimentos bons para o coração. Inclua-os nas refeições!
• 3 mins. leitura
A vacina contra a gripe é, este ano, ainda mais importante. Para proteger grupos de risco e também para não confundir os sintomas da gripe com a COVID-19.
• 2 mins. leitura
A vitamina C é um antioxidante fundamental para o funcionamento equilibrado do organismo. Encontra-se presente em inúmeros alimentos. Saiba quais.
• 6 mins. leitura
O Plano Nacional de Vacinação é gratuito e universal, garantindo proteção para uma série de doenças. Saiba quais e conheça o calendário em vigor.
• 7 mins. leitura
A queda de cabelo é normal em homens e mulheres. Saiba quais as suas causas, como prevenir e quando pode ser sintoma de um problema de saúde.
• 5 mins. leitura
Saiba que cuidados deve ter para proteger-se do sol, no dia-a-dia e em férias, quais os melhores horários e os mais perigosos de exposição solar.
• 4 mins. leitura
As varizes nas pernas são uma das doenças mais comuns na Europa Ocidental. Saiba mais sobre esta patologia, como prevenir e qual o tratamento indicado.
• 7 mins. leitura
O cancro da pele é a forma mais comum de cancro no mundo. Mas é, também, o mais facilmente evitável e o mais tratável, desde que seja detetado cedo.
Campanha Medicare
Silver Familiar
Se aceitar esta oferta, está a aderir ao Plano de Saúde Medicare Silver Familiar.
Termos e condições da campanha:
Acesso a Rede Médica Medicare (1)
Consultas, exames e/ou tratamentos médicos com descontos dos prestadores.
Consulte www.medicare.pt para mais informações sobre as condições.
Acesso a Rede de Medicina Dentária Medicare (1)
Consultas e tratamentos dentários com descontos dos prestadores.
Consulte www.medicare.pt para mais informações sobre as condições.
3 (três) atos dentários grátis (2):
(1) A Medicare não é uma entidade prestadora de serviços de saúde.
(2) Estes atos/tratamentos gratuitos podem estar incluídos em planos de tratamentos dentários. Sujeito a confirmação junto do prestador de cuidados de saúde. Aconselha-se a realização de uma consulta de diagnóstico.
(3) Exodontia de dente decíduo, monorradicular ou multirradicular e supranumerário.
Oferta das mensalidades
Oferta das mensalidades referentes ao Plano de Saúde Medicare Silver Familiar pelo período de 6 (seis) meses a contar da data de subscrição, findos os quais, os benefícios associados, caducam automaticamente.
Custo dos serviços
Os serviços médicos prestados pelos Prestadores têm custo para o Cliente e/ou Beneficiário(s), com exceção dos atos médicos gratuitos ou sem custo associado, podendo os descontos e reduções ascender até 30% sobre o preço de tabela de cada Prestador. A percentagem de desconto acima referida é meramente indicativa não constituindo uma obrigação para todos os Prestadores da Rede Medicare, nem para a Medicare.
Beneficiários
Cada plano pode ter até 6 (seis) beneficiários, desde que subscritos na data de adesão à oferta. Só serão admitidos titulares do plano que nunca tenham aceite uma oferta Medicare.
Custo do Plano Silver Familiar
Campanha Medicare Silver Familiar | |
1 OU 2 BENEFICIÁRIOS | S/ CUSTOS |
3 OU 4 BENEFICIÁRIOS | |
5 OU 6 BENEFICIÁRIOS |
Na consulta
Deverá fazer-se acompanhar da respetiva credencial. Após a consulta, deverá efetuar o pagamento dos atos de que beneficiou de acordo com a tabela de preços acordada com a Medicare. A responsabilidade por todos os serviços acima descritos é dos Prestadores, não prestando a Medicare qualquer serviço de saúde.
Limite da campanha
Esta campanha tem o limite de 1000 ofertas por dia por cada distrito de Portugal.
Término da campanha
A campanha termina em 28 de Fevereiro de 2023, e as ofertas podem ser utilizadas até à data de validade do plano subscrito pelo titular. A Medicare poderá, a qualquer momento e por sua livre iniciativa, prorrogar e/ou alterar os termos da campanha, pelo que deverá, periodicamente, consultar as presentes condições.
Para mais informações sobre as condições de adesão aos Planos Medicare, por favor consulte as Condições Gerais de Adesão ao Serviço Medicare.
Campanha
Vetecare Silver
Se aceitar esta oferta, está a aderir ao Plano de Saúde Animal Vetecare Silver.
Termos e condições da campanha:
Destinatários da Campanha
Esta campanha é exclusiva para clientes Medicare que sejam titulares de um Plano de Saúde da gama Platinium.
Acesso a Serviços com Desconto *
* Os Serviços médicos prestados pelos Parceiros têm custo para o Cliente, com exceção dos atos médicos gratuitos ou sem custo associado. Os preços convencionados da Rede de Parceiros Vetecare podem variar, sendo que as reduções podem ascender até 25% sobre o preço de tabela de cada Parceiro. A percentagem de desconto acima referida é meramente indicativa não constituindo uma obrigação para todos os parceiros da Rede Vetecare, nem para a Vetecare.
Acesso a Serviços Gratuitos **
** Os atos acima descritos serão sem custo se realizados no âmbito de uma consulta e/ou no seguimento de uma cirurgia executada num determinado parceiro. Poderá não ser aplicável a todos os parceiros da rede Vetecare.
(1) Consulta pós cirúrgica realizada no parceiro.
(2) No âmbito de consulta realizada no parceiro.
Oferta das mensalidades
Oferta das mensalidades referentes ao Plano Vetecare Silver pelo período de 6 (seis) meses a contar da data de subscrição, findos os quais, os benefícios associados caducam automaticamente.
Custo dos serviços
Os serviços prestados pelos Prestadores têm custo para o Cliente, com exceção dos atos gratuitos ou sem custo associado, podendo os descontos e reduções ascender até 25% sobre o preço de tabela de cada Prestador. A percentagem de desconto acima referida é meramente indicativa não constituindo uma obrigação para todos os Prestadores da Rede Vetecare, nem para a Gesticlub.
Beneficiários/Animais
Cada plano pode ter até 6 (seis) beneficiários/animais, desde que subscritos na data de adesão à oferta.
Custo do Plano Vetecare Silver
Campanha Vetecare Silver | |
1 OU 2 ANIMAIS | S/ CUSTOS |
3 OU 4 ANIMAIS | |
5 OU 6 ANIMAIS |
Na consulta
Deverá fazer-se acompanhar da respetiva credencial. Após a consulta, deverá efetuar o pagamento dos atos de que beneficiou de acordo com a tabela de preços acordada. A responsabilidade por todos os serviços acima descritos é dos Prestadores.
Término da campanha
A campanha termina em 30 de Setembro de 2021, e as ofertas podem ser utilizadas até à data de validade do plano subscrito pelo titular.
Para mais informações sobre as condições de adesão aos Planos Medicare, por favor consulte as Condições Gerais de Adesão ao Serviço Medicare.
Campanha
Mais Sabor Plus
Se aceitar esta oferta, está a aderir ao Plano de Saúde Alimentar Mais Sabor Plus.
Termos e condições da campanha:
Destinatários da Campanha
Esta campanha é exclusiva para clientes Medicare que sejam titulares de um Plano de Saúde da gama Platinium.
Acesso a Serviços com Desconto *
* Os Serviços prestados pelos Parceiros têm custo para o Cliente, com exceção dos atos gratuitos ou sem custo associado. Os preços convencionados da Rede de Parceiros Mais Sabor Plus podem variar, sendo que as reduções podem ascender até 40% sobre o preço de tabela de cada Parceiro. A percentagem de desconto acima referida é meramente indicativa não constituindo uma obrigação para todos os parceiros da Rede Mais Sabor Plus, nem para a Gesticlub.
Acesso a Serviços Gratuitos **
** Estes serviços estão associados ao Cartão Mais Sabor Plus. Estes atos/serviços/produtos gratuitos estão sujeitos a confirmação junto do Parceiro. A Medicare não é uma entidade prestadora de Serviços de Saúde sendo os mesmos prestados a nível nacional por Parceiros especializados.
Oferta das mensalidades
Oferta das mensalidades referentes ao Plano Mais Sabor Plus pelo período de 6 (seis) meses a contar da data de subscrição, findos os quais, os benefícios associados caducam automaticamente.
Custo dos serviços
Os Serviços prestados pelos Parceiros têm custo para o Cliente, com exceção dos atos gratuitos ou sem custo associado. Os preços convencionados da Rede de Parceiros Mais Sabor Plus podem variar, sendo que as reduções podem ascender até 40% sobre o preço de tabela de cada Parceiro. A percentagem de desconto acima referida é meramente indicativa não constituindo uma obrigação para todos os parceiros da Rede Mais Sabor Plus, nem para a Gesticlub.
Beneficiários
Cada plano pode ter até 6 (seis) beneficiários, desde que subscritos na data de adesão à oferta.
Custo do Plano Mais Sabor Plus
Campanha Mais Sabor Plus | |
1 OU 2 BENEFICIÁRIOS | S/ CUSTOS |
3 OU 4 BENEFICIÁRIOS | |
5 OU 6 BENEFICIÁRIOS |
Na consulta e serviços
Deverá fazer-se acompanhar da respetiva credencial. Após a consulta ou serviços, deverá efetuar o pagamento dos atos de que beneficiou de acordo com a tabela de preços acordada. A responsabilidade por todos os serviços acima descritos é dos Prestadores.
Término da campanha
A campanha termina em 22 de março de 2022, e as ofertas podem ser utilizadas até à data de validade do plano subscrito pelo titular.
Para mais informações sobre as condições de adesão aos Planos Medicare, por favor consulte as Condições Gerais de Adesão ao Serviço Medicare.
As Empresas do Grupo Medicare(1) (de ora em diante apenas designadas por “Medicare”) estão empenhadas em proteger a segurança e privacidade dos dados pessoais dos utilizadores. Neste contexto, a Medicare elaborou a presente Política de Privacidade, com a finalidade de dar a conhecer os termos em que a Medicare recolhe e trata dados pessoais, de acordo com o Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016 (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados - “RGPD”) e restante legislação de proteção de dados pessoais.
Tenha, por favor, em atenção que poderão aplicar-se outras políticas de privacidade relacionadas com a utilização dos seus dados pessoais que visem interações para além dos tipos listados. Será dirigido/a para essas políticas de privacidade aquando da referida interação. Esta Política de Privacidade é complementada pela Política de Cookies da Medicare, que poderá ser consultada a qualquer momento aquiPolítica de Cookies.
1. QUEM É O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS PESSOAIS?
Dependendo da razão subjacente à sua interação connosco (como é explicado abaixo), a empresa do Grupo Medicare ou o Parceiro da Medicare que procede à recolha e tratamento dos dados pessoais dos utilizadores dos respetivos websites e plataformas é a entidade responsável pelo tratamento dos dados, nos termos do RGPD.
Os dados poderão ser tratados diretamente ou por entidades por si subcontratadas para o efeito. A identificação de cada responsável pelo tratamento é-lhe disponibilizada no momento da recolha de dados pessoais.
No quadro abaixo indicamos todos os produtos comercializados pela Medicare, com indicação da empresa do Grupo Medicare que é responsável pelo tratamento de dados relativamente a cada produto:
NOME DO PRODUTO | RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO |
---|---|
Plano de Saúde Platinium |
MED&CR - SERVIÇOS DE GESTÃO DE CARTÕES DE SAÚDE, UNIPESSOAL, LDA.
NIF 513 361 715 |
Plano de Saúde Platinium Mais |
|
Plano de Saúde Platinium Mais Vida |
|
Plano de Saúde Sénior |
|
Plano de Saúde Animal Vetecare Platinium |
GESTICLUB, UNIPESSOAL LDA.
NIF 514 364 190 |
Plano Automóvel Medicare Auto |
|
Plano Alimentar Mais Sabor Plus |
|
A Politica de Privacidade é atualizada com base regular, pelo que caso algum Produto comercializado não constar no Quadro, a Entidade responsável pelo tratamento será uma das que se encontram descritas (MED&CR - SERVIÇOS DE GESTÃO DE CARTÕES DE SAÚDE, UNIPESSOAL, LDA. OU GESTICLUB, UNIPESSOAL LDA.), conforme mencionado nas Condições Particulares emitidas. |
2. EM QUE SITUAÇÕES SÃO RECOLHIDOS DIRETAMENTE OS SEUS DADOS PESSOAIS?
A presente Política de Privacidade explica o modo como os seus dados pessoais são recolhidos diretamente pela Medicare e utilizados por esta, caso:
3. EM QUE SITUAÇÕES SÃO RECOLHIDOS INDIRETAMENTE (ATRAVÉS DOS NOSSOS PARCEIROS) OS SEUS DADOS PESSOAIS?
Por sua vez, a presente Política também explica o modo como os seus dados pessoais são recolhidos pelos nossos Parceiros, comunicados à Medicare e utilizados por esta, o que sucede nos seguintes casos:
No âmbito da atividade da Medicare, os nossos Parceiros poderão disponibilizar-nos os seus dados pessoais após a obtenção de consentimento válido para efeito. A informação sobre a origem dos dados (entidade que procedeu à recolha dos seus dados) é lhe prestada no primeiro contacto que mantiver com a Medicare.
4. FINALIDADES DO TRATAMENTO E FUNDAMENTO DE LICITUDE
Os seus dados pessoais serão tratados pela Medicare para as seguintes finalidades e com os seguintes fundamentos:
Finalidades | Descrição | Fundamento de licitude | |
---|---|---|---|
Finalidade Comercialização de produtos |
Descrição Gestão da relação contratual entre os Clientes e a Medicare (por exemplo, para efeitos de prestação de esclarecimentos solicitados relativamente a preços, procedimentos e/ou possíveis upgrades); Gestão e execução da prestação de Serviços e comercialização de Produtos Gestão de faturação, cobrança e pagamentos Gravação de chamadas para prova de transação comercial e comunicações no âmbito da relação contratual Apoio ao Cliente Controlo de qualidade |
Fundamento de licitude Execução do contrato e diligências pré-contratuais Cumprimento de obrigações legais |
|
Finalidade Gestão da relação com o titular dos dados |
Descrição Envio da informação solicitada relativamente aos Planos de Saúde, Produtos e Serviços; gestão dos seus pedidos de contacto para prestação de informação; e gestão da adesão aos referidos Planos; Gestão de contactos, informações ou reclamações Gravação de chamadas para monitorização da qualidade de serviço |
Fundamento de licitude Execução do contrato ou diligências pré-contratuais Cumprimento de obrigações legais |
|
Finalidade Gestão de processos e contencioso (incluindo recuperação de crédito) |
Descrição Gestão de processos e contencioso (incluindo o processo de recuperação de créditos) |
Fundamento de licitude Execução do contrato Cumprimento de obrigações legais |
|
Finalidade Cumprimento de obrigações legais |
Descrição Resposta e reporte a autoridades judiciárias, administração tributária, de regulação e de supervisão |
Fundamento de licitude Cumprimento de obrigações legais |
|
Finalidade Controlo de fraude |
Descrição Identificação e deteção de situações de fraude |
Fundamento de licitude Cumprimento de obrigações legais Interesse legítimo em implementar mecanismos de combate à fraude |
|
Finalidade Marketing |
Descrição Envio de comunicações não solicitadas, caso tenha prestado o seu consentimento expresso e nos termos previstos no formulários de contacto/adesão preenchidos, no contexto de iniciativas de (i) Marketing Direto no contexto de campanhas, promoções e publicidade da Medicare, demais entidades do Grupo e Parceiros comerciais, designadamente através de utilização de sistemas automatizados de chamada e comunicação que não dependam da intervenção humana, (aparelhos de chamada automática), aparelhos de telecópia ou correio eletrónico, incluindo SMS (serviço de mensagens curtas), EMS (serviço de mensagens melhoradas), MMS (serviço de mensagens multimédia) e outros tipos de aplicações similares; bem como de (ii) estudos de mercado, inquéritos de avaliação e satisfação. Poderá a qualquer momento exercer o seu direito de opt-out relativamente a estas comunicações; |
Fundamento de licitude Consentimento |
|
Finalidade Utilização do Canal Interno de Denúncias |
Descrição Gestão e seguimento das denúncias apresentadas no Canal Interno de Denúncias, nos termos previstos da Lei n. º 93/2021, de 20 de dezembro. |
Fundamento de licitude Cumprimento de obrigações legais |
5. DESTINATÁRIOS DOS DADOS PESSOAIS
Os dados pessoais recolhidos e/ou tratados pela Medicare, no âmbito das finalidades supra elencadas, podem ser disponibilizados às empresas do respetivo Grupo e empresas parceiras, nos termos indicados nos formulários de contacto/adesão preenchidos pelos Utilizadores.
A Medicare pode recorrer a entidades terceiras que têm acesso aos seus dados pessoais. Estas entidades - entidades subcontratantes - podem ter acesso a dados pessoais, seguindo, para o efeito, as instruções da Medicare, estando as mesmas sujeitas a obrigações específicas de segurança, qualidade e proteção da integridade dos dados tratados, nos termos previstos na lei. Estas entidades são essencialmente Parceiros ou Fornecedores de bens e Prestadores de Serviços, nos quais se inclui a contratação intragrupo, bem como Prestadores de Serviços Informáticos, arquivo, apoio à atividade de backoffice, contact centers e outros.
Os dados poderão ainda ser comunicados a terceiros, quando a transmissão seja efetuada no âmbito do cumprimento de uma obrigação legal, de uma deliberação de uma autoridade judicial ou administrativa competente, e/ou no contexto do exercício de direitos ou interesses em sede judicial; ou para a prossecução de finalidades expressamente previstas por lei.
A Medicare pode ainda transmitir dados pessoais a entidades terceiras, quando tais comunicações de dados sejam necessárias ou adequadas (i) à luz da lei aplicável, (ii) no cumprimento de obrigações legais/ordens judiciais, (iii) para responder a solicitações de autoridades públicas ou governamentais, ou (iv) quando nos tiver dado o seu consentimento.
6. DIREITOS DOS UTILIZADORES
Nos termos da legislação aplicável, pode exercer os seguintes direitos:
O exercício dos seus direitos deve ser feito através do Formulário disponível aqui. Nos termos da lei, é ainda garantido ao titular dos dados o direito de, através dos referidos meios, sem quaisquer custos ou consequências, a qualquer momento, retirar o seu consentimento para o tratamento dos dados para as finalidades indicadas, sempre que o tratamento seja efetuado com base no consentimento. O exercício deste direito não invalida, no entanto, o tratamento efetuado até essa data com base no consentimento previamente dado.
Sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, o titular dos dados tem o direito de apresentar reclamação a uma autoridade de controlo, nomeadamente a Comissão Nacional de Proteção de Dados, em caso de incumprimento pela Medicare das obrigações que lhe são aplicáveis em matéria de privacidade.
7. DURANTE QUANTO TEMPO CONSERVAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?
Os seus dados pessoais são recolhidos e tratados no estrito cumprimento da legislação aplicável, sendo armazenados em bases de dados, próprias para o efeito e conservados durante o período de tempo necessário para assegurar a gestão adequada das obrigações, direitos e interesses associados à respetiva recolha. Nessa medida:
Sem prejuízo dos prazos acima indicados, os dados pessoais tratados pela Medicare poderão ser conservados pelo período de tempo necessário para fazer face a obrigações fiscais, legais e judiciais, nos termos legalmente aplicáveis.
8. QUAIS AS MEDIDAS DE SEGURANÇA ADOTADAS?
A Medicare desenvolve os seus melhores esforços para proteger os seus dados pessoais contra acessos não autorizados, quer diretamente, quer através das entidades por si subcontratadas.
Para o efeito, a Medicare emprega sistemas de segurança, regras e outros procedimentos, de modo a garantir a proteção dos dados pessoais, bem como para prevenir o acesso não autorizado aos dados, o uso impróprio, a sua divulgação, perda ou destruição.
É, no entanto, da responsabilidade titulares dos dados, garantir e assegurar que os dispositivos e equipamentos utilizados para aceder aos websites e plataformas se encontram adequadamente protegidos contra softwares nocivos, vírus informáticos e worms.
Os links constantes do nosso website poderão conduzir a outros sites, que poderão por sua vez conter funcionalidades sujeitas à disponibilização e tratamento de dados pessoais. A Medicare não se responsabiliza, aprova ou por qualquer forma apoia ou subscreve o conteúdo desses sites, dos sites com eles ligados ou neles referidos, nem tem qualquer controlo sobre os termos de tratamento de dados levados a cabo por estas entidades.
9. Regime Geral de Proteção dos Denunciantes de Infrações
A Medicare de acordo com a Lei n.º 93/2021, de 20 de dezembro a qual estabelece o regime geral de proteção de denunciantes de infrações, transpondo a Diretiva (UE) 2019/1937 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 23 de outubro de 2019, relativa à proteção das pessoas que denunciam violações do direito da União, disponibiliza o seu Canal Interno de Denúncias, assumindo o compromisso de indagar as providências necessárias para apurar, prevenir e punir condutas inadequadas, garantindo a não retaliação contra aqueles que denunciem, de boa-fé, irregularidades, atividades ilegais, prejudiciais e criminosas, bem como condutas inadequadas ou incumprimento das normas que violem os princípios da presente legislação vigente.
Adicionalmente, alertamos que este canal não deve ser utilizado para o envio de outro tipo de comunicações que não as que estejam dentro das categorias assinaladas pelo Decreto-Lei n.º 93/2021.
10. CONTACTE-NOS PARA QUESTÕES E SUGESTÕES
Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre a forma como a Medicare trata os seus dados pessoais e com o exercício dos direitos que lhe são conferidos pela legislação aplicável e, em especial, referidos na presente Política, poderá contactar-nos através do Formulário disponível aqui.
NOTA: ALTERAÇÃO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
A Medicare reserva-se o direito de, a todo o momento, e sem aviso prévio, alterar os presentes termos de tratamento de dados pessoais. Essas alterações serão devidamente publicitadas no website e em quaisquer plataformas, em formato facilmente visível, para facilidade dos titulares dos dados.
(1) MED&CR - Sistemas de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal, Lda.; Callmedia - Serviços Publicitários, Lda.; e Gesticlub Unipessoal Lda.
Data de atualização: 2022-08-09