Novas adesões 211 165 540
Apoio ao cliente 219 441 113
Vídeo-consultas

Vídeo-consultas: como funcionam e quais as vantagens

3 mins. leitura

Perante a pandemia de COVID-19, todos somos convidados a permanecer em casa, em isolamento. Muitas consultas médicas foram adiadas, mas, infelizmente, as doenças “não tiram férias” e, mesmo em isolamento, podemos precisar de acompanhamento médico.

Em muitos desses casos, as vídeo-consultas podem ser a solução, oferecendo a possibilidade do doente ser consultado por um médico que não só o ouve, como também o vê. A Medicare dispõe deste serviço no seu Plano Platinium Mais Vida e a boa notícia é que não paga mais por usufruir dele.


Principais vantagens das vídeo-consultas

Como forma de evitar a propagação descontrolada do novo coronavírus, foi recomendado o isolamento social e foram desaconselhadas todas as saídas de casa, exceção feita para as estritamente necessárias, sobretudo para a aquisição de alimentos e medicamentos.

Mas, e se precisar de uma recomendação médica? A vídeo-consulta é capaz de aproximar o doente do médico, num momento em que o encontro físico não é recomendado.

Fazendo uso das novas tecnologias, esta é uma ferramenta que permite ao clínico observar o paciente, estar atento à sua linguagem não verbal e prescrever medicação, se assim for necessário.

Assim, a vídeo-consulta facilita a interação entre o profissional de saúde e o doente, esclarecendo dúvidas e evitando as idas desnecessárias ao hospital. Além disso, e principalmente no caso dos doentes crónicos, esta é uma maneira do médico monitorizar o estado clínico do paciente.

Vantagens

A vídeo-consulta é muito vantajosa, sobretudo numa altura onde as saídas de casa não são recomendadas, nem sequer as consultas ao domicílio.

Confira alguns dos aspetos positivos da vídeo-consulta, de acordo com a opinião dos próprios utilizadores:

  • interagir com o médico, através de som, mas também de imagem;
  • esclarecer dúvidas e pedir conselhos, de forma rápida e simples;
  • não ser preciso sair de casa, o que é um conforto, evitando correr riscos desnecessários;
  • poupar tempo e, também, dinheiro em deslocações;
  • sentir mais segurança, por ter um médico totalmente disponível.

Guia Prático COVID-19 - Medicare

Plano Platinium Mais Vida

O Plano Platinium Mais Vida da Medicare oferece aos seus aderentes serviços essenciais e muito úteis, num contexto de isolamento social, como o que vivemos.

Além da cobertura de acidentes pessoais, este plano disponibiliza outras duas valências imprescindíveis neste momento, falamos das vídeo-consultas e do atendimento médico telefónico.

Através deste plano consegue ter acesso a uma série de serviços grátis, mas também a uma rede de serviços com descontos que podem chegar aos 70%!


Estou em casa e fiquei doente. O que devo fazer?

Atualmente, devido à pandemia de COVID-19, devemos ficar isolados em casa, e só recorrer, em último caso, a uma urgência hospitalar. Todavia, e caso sentir alguns dos sintomas referenciados pela OMS e DGS, o que deve fazer?

A vídeo-consulta é um serviço disponibilizado no Plano Platinium Mais Vida da Medicare e não tem qualquer custo extra, para o aderente deste plano. Esta valência permite que tenha um diagnóstico e um acompanhamento especializado, sem sair de casa. Assim, o médico pode não só ouvi-lo, como vê-lo e, assim, realizar uma avaliação mais completa.

Outra vantagem deste serviço é que, se precisar de tomar alguma medicação, o médico pode prescrevê-la através de uma receita eletrónica que vai receber no seu telemóvel, no final da vídeo-consulta.


Como funciona?

Se é aderente do Plano Platinium Mais Vida da Medicare, pode beneficiar de uma vídeo-consulta de forma muito simples. Para isso, só tem de ligar para a Medicare.

A Medicare irá agendar a sua vídeo-consulta com o parceiro pretendido. Depois, só tem de aguardar pelo SMS/email que informa sobre a marcação da vídeo-consulta.

Se ainda não é cliente, a adesão pode ser realizada online, demora apenas 3 minutos e ainda dá acesso a ofertas exclusivas. Inclua a sua família, para que todos possam beneficiar das video-consultas e das outras vantagens do Plano Platinium Mais Vida. Pode incluir até 6 beneficiários.

Por isso, se precisa de aconselhamento médico ou é doente crónico e necessita de acompanhamento clínico regular, esqueça as deslocações a centros de saúde ou hospitais.

Aproveite o serviço de vídeo-consultas online da Medicare e seja consultado por um médico, sem colocar em risco a sua saúde, ao sair de casa. Fácil, simples e muito cómodo!

Partilhe este artigo:
Artigos relacionados:
Ver mais

Pedido enviado Falaremos consigo
assim que possível

Quer aderir? Ligamos grátis
Precisamos do seu consentimento para o contactar.
 
Condições

Campanha Medicare Silver Familiar

Se aceitar esta oferta, está a aderir ao Plano de Saúde Medicare Silver Familiar.
Termos e condições da campanha:

Acesso a rede médica Medicare (1)
Consultas, exames e/ou tratamentos médicos com descontos dos prestadores.
Consulte www.medicare.pt para mais informações sobre as condições.

Acesso a rede dentária Medicare (1)
Consultas e tratamentos dentários com descontos dos prestadores.
Consulte www.medicare.pt para mais informações sobre as condições.

3 (três) atos dentários grátis (2):

  • Check up dentário;
  • Limpeza dentária (destartarização);
  • Extração de dentes (3)
(1) A Medicare não é uma entidade prestadora de serviços de saúde.
(2) Estes atos/tratamentos gratuitos podem estar incluídos em planos de tratamentos dentários. Sujeito a confirmação junto do prestador de cuidados de saúde. Aconselha-se a realização de uma consulta de diagnóstico.
(3) Exodontia de dente decíduo, monorradicular ou multirradicular e supranumerário.

Oferta das mensalidades
Oferta das mensalidades referentes ao Plano de Saúde Medicare Silver Familiar pelo período de 6 (seis) meses a contar da data de subscrição, findos os quais, os benefícios associados, caducam automaticamente.

Custo dos serviços
Os serviços médicos prestados pelos Prestadores têm custo para o Cliente e/ou Beneficiário(s), com exceção dos atos médicos gratuitos ou sem custo associado, podendo os descontos e reduções ascender até 30% sobre o preço de tabela de cada Prestador. A percentagem de desconto acima referida é meramente indicativa não constituindo uma obrigação para todos os Prestadores da Rede Medicare, nem para a Medicare.

Beneficiários
Cada plano pode ter até 6 (seis) beneficiários, desde que subscritos na data de adesão à oferta. Só serão admitidos titulares do plano que nunca tenham aceite uma oferta Medicare.

O Plano Silver Familiar tem um custo de:

Campanha MedicareSilver Familiar
1 OU 2 BENEFICIÁRIOS S/ CUSTOS
3 OU 4 BENEFICIÁRIOS
5 OU 6 BENEFICIÁRIOS

Na consulta:
Deverá fazer-se acompanhar da respetiva credencial. Após a consulta, deverá efetuar o pagamento dos atos de que beneficiou de acordo com a tabela de preços acordada com a Medicare. A responsabilidade por todos os serviços acima descritos é dos Prestadores, não prestando a Medicare qualquer serviço de saúde.

Limite da campanha:
Esta campanha tem o limite de 300 ofertas por dia por cada distrito de Portugal.

Término da campanha:
A campanha termina em 31 de Outubro de 2020, e as ofertas podem ser utilizadas até à data de validade do plano subscrito pelo titular.